Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Santos define equipe que debaterá com oposição novo acordo de paz com as Farc - Jornal Brasil em Folhas
Santos define equipe que debaterá com oposição novo acordo de paz com as Farc


O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, confirmou nesta segunda-feira que o chefe da equipe de paz do governo, Humberto de la Calle, e os ministros de Relações Exteriores e de Defesa serão responsáveis por negociar com a oposição a recondução dos diálogos para um acordo com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Santos disse que designou De la Calle, a chanceler María Angela Holguín e o ministro Luis Carlos Villegas para começar as conversas que permitam abordar todos os temas necessários para ter um acordo e concretizar com sucesso o sonho de toda a Colômbia de terminar a guerra com as Farc.

O país precisa de unidade. Temos que deixar para trás o ódio e a polarização que tanto prejuízo nos causa, defendeu Santos em um breve discurso na Casa de Nariño, sede do governo, onde realizou uma reunião com líderes políticos.

O encontro, porém, não deve a participação do Centro Democrático, partido liderado pelo ex-presidente Álvaro Uribe, que fez campanha pelo não no referendo que rejeitou o acordo com as Farc.

O presidente deu assim um claro apoio ao chefe da equipe de negociação, que colocou seu cargo à disposição após a derrota do sim no consulta aos colombianos sobre o pacto de paz.

Além disso, Santos disse que recebeu com entusiasmo a notícia de que o Centro Democrático escolherá três porta-vozes para dialogar e levar adiante os diálogos para um novo acordo com os guerrilheiros.

Em comunicado divulgado previamente, o Centro Democrático anunciou a designação do ex-candidato presidencial Óscar Iván Zuluaga, de seu companheiro de chapa nas eleições de 2014, Carlos Holmes Trujillo, e do senador Ivan Duque para se reunir com os representantes escolhidos pelo governo.

Vamos continuar. Vamos seguir pondo todo nosso emprenho para deixar às próximas gerações um país em paz, tranquilo, sem conflito armado. O país que é merecido, ressaltou.

Santos afirmou que se reuniu com porta-vozes dos partidos que fazem parte da Unidade para a Paz e com os presidentes do Senado, Mauricio Lizcano, e da Câmara dos Representantes, Miguel Ángel Pinto, para tratar da conjuntura após a derrota no referendo.

Agradeço a eles pelo apoio para seguir buscando a paz e para estabelecer os diálogos necessários para não jogar no lixo quase seis anos de grandes esforços que culminaram no acordo, disse.

O líder disse no domingo, ao reconhecer o triunfo do não, que abriria um diálogo político com todos os partidos do país.

Amanhã mesmo convocarei todas as forças política e, em particular, as que se manifestaram hoje pelo não, para escutá-las, abrir espaços de diálogo e determinar o caminho a seguir, completou Santos após a derrota do sim no referendo.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212