Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 ArtRio abre 6ª edição com foco nos colecionadores e curadores - Jornal Brasil em Folhas
ArtRio abre 6ª edição com foco nos colecionadores e curadores


Evento que já alcançou reconhecimento internacional em seu segmento, a feira ArtRio teve sua sexta edição aberta para convidados nessa quarta-feira (28), no Pier Mauá, região portuária do Rio. A partir de hoje (29) e até domingo (2), o público poderá visitar em três antigos armazéns do porto os estandes de 73 galerias de arte moderna e contemporânea, nacionais e estrangeiras.

Nesta edição, além de apresentar o melhor do cenário da arte brasileira e mundial, a ArtRio também pretende se firmar como um evento com resultados expressivos para as galerias em termos de geração de negócios. Segundo seus organizadores, a feira é uma plataforma, com desdobramentos ao longo de todo os 12 meses seguintes, atingindo diferentes públicos na difusão do segmento de arte no país.

“Nosso foco este ano está nos colecionadores e curadores brasileiros e internacionais, que vêm ao evento a convite da ArtRio. Temos que ter em mente também que o momento é muito favorável à arte brasileira, que nos últimos anos teve forte projeção no mercado internacional”, explicou Brenda Valansi, idealizadora da ArtRio.

Segundo ela, a feira também está aberta às novas tendências do mercado. “Continuamos com nossa meta de apresentar galerias e artistas novos, possibilitando novas descobertas e uma oxigenação do mercado”, disse.

Este ano, são 19 as novas galerias, sendo 11 brasileiras e as demais da Argentina, Alemanha e dos Estados Unidos. Na lista dos participantes que já vêm de outras edições do evento, estão galeristas de mais três países – França, Suíça e Uruguai.

A feira está organizada em dois programas. Do primeiro, Panorama, participam galerias nacionais e estrangeiras com atuação estabelecida no mercado de arte moderna e contemporânea, enquanto o segundo, Vista, é voltado para galerias jovens, com projeto de curadoria experimental e foco na arte contemporânea emergente.

A doação de obras para museus e coleções públicas do Brasil também é uma das metas da ArtRio. Nas últimas edições da feira, foi firmada uma parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR), estimulando visitantes a adquirir obras para doação à instituição. O MAR recebeu mais de 40 doações adquiridas na feira.

Realizada pela Bex Produções, a ArtRio tem como patrocinador master o Bradesco, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. As galerias participantes passam pela aprovação de um comitê de seleção, com base em critérios como os artistas representados e o número de exposições feitas no ano.

No ano passado, a ArtRio recebeu cerca de 45 mil visitantes, entre compradores, artistas e pessoas apenas interessadas em apreciar as obras dos acervos das galerias participantes. A visitação, de quinta-feira a sábado, é das 13h às 20h, e no domingo, das 13h às 19h.

Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 a meia-entrada. O Pier Mauá fica na Avenida Rodrigues Alves, 10, no Boulevard da Orla Conde, na região portuária do Rio.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro elogia Mandetta e Wagner Rosário, ministros anunciados hoje
Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212