Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Na Missa de 7º Dia, Marconi diz que Zé Gomes morreu como um herói - Jornal Brasil em Folhas
Na Missa de 7º Dia, Marconi diz que Zé Gomes morreu como um herói


O governador Marconi Perillo e a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, participaram hoje em Itumbiara da missa de sétimo dia, realizada pela morte do ex-prefeito da cidade, José Gomes da Rocha, e do cabo da PM, Vanilson João Pereira. Em tom de consternação e perplexidade, Marconi disse que estava ali abraçando os familiares e amigos de Zé Gomes e do Cabo Vanilson, que morreram como heróis num atentado cheio de maldade e vilania.

Disse também que amanhã a Polícia Civil de Goiás vai conceder entrevista coletiva sobre o andamento das investigações do crime. "Só posso adiantar que foi premeditado", afirmou à imprensa. Realizada na Catedral Santa Rita de Cássia pelo Bispo Dom Fernando, a missa contou com a participação de 2.500 pessoas aproximadamente.

"Zé Gomes esteve e sempre quis estar no alto. E sua morte aconteceu no auge da sua vida", afirmou Dom Fernando. "Deixou uma semente de vida, de amor por esta cidade, de um desejo de progresso", completou. Em sua pregação, o bispo enalteceu o ato do Cabo Vanilson, que enfrentou o atirador, antes de morrer. "Na convicção do seu dever, não poupou a própria vida para que outras vidas fossem preservadas", disse. Dezenas de pessoas assistiram à celebração vestindo roupas brancas, como forma de pedir paz na cidade.

Cidade entristecida

O clima em Itumbiara ainda é de muita tristeza, sobretudo pelo falecimento do ex-prefeito, que era muito querido na cidade. José Gomes liderava com folga as pesquisas de intenção de voto para sucessão municipal em eleição ocorrida no domingo passado.

José Gomes e o cabo Vanilson foram assassinados na última quarta-feira (28/9) pelo ex-funcionário da prefeitura da cidade, Gilberto Ferreira do Amaral, durante uma carreata da campanha. Na ocasião, o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, o secretário de Comunicação da cidade, Célio Rezende e o motorista da caminhonete da carreata Edvan Júlio Guerino foram atingidos pelo atirador. Eles passaram por cirurgia e estão se recuperando bem.

Desde o ocorrido, as polícias civil, militar e federal iniciaram investigação para elucidar a motivação do crime. Além da família de José Gomes, participaram da Missa o secretário Vilmar Rocha (Secima), o prefeito de Itumbiara Chico Bala, o deputado federal Jovair Arantes e o deputado estadual e prefeito eleito Zé Antônio, que foi escolhido pelo PTB para substituir José Gomes no pleito, vencendo a eleição com 67,27% dos votos válidos.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212