Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Complexo Gerontológico comemora Dia Internacional do Idoso - Jornal Brasil em Folhas
Complexo Gerontológico comemora Dia Internacional do Idoso


Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, o Complexo Gerontológico Sagrada Família, em Goiânia, preparou uma ampla programação com atividades para os moradores e frequentadores da unidade. A celebração será neste sábado, dia 8, das 9 às 17 horas. Além de ações culturais e educativas, a festa terá a participação da Secretaria de Governo que, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás, promoverá o Governo Junto dos Idosos. A iniciativa levará aos moradores da região do Complexo Gerontológico mais de 30 serviços gratuitos.

O evento fecha um ciclo de festividades realizadas em outras três unidades da OVG que realizam trabalho junto a terceira idade: os Centros de Convivência Cândida de Morais, Norte Ferroviário e Vila Vida. No Sagrada Família as comemorações começam às 9 horas com abertura oficial seguida de uma apresentação do Grupo Musicalidade, formado por moradores da Instituição de Longa Permanência para Idosos da unidade.

Às 9h30 haverá uma benção espiritual. Às 10 horas um momento cultural voz e violão, com o senhor Juarez Basílio D’Anunciação, morador do Complexo Gerontológico. Logo em seguida, haverá momento de animação e às 11h30, fechando as atividades do período da manhã, exibição da Escola de Dança Rodarte. Os dançarinos Lucas Carvalho e Amanda Rios apresentarão forró e dança de salão.

A programação retornará às 13 horas com uma sessão de alongamento acompanhada por um educador físico. Às 14 horas haverá palestra com o tema Sexualidade do Idoso e às 14h30 uma animação com fantoches abordará educação e saúde. Logo em seguida, os idosos terão oportunidade de assistir e participar de apresentação de Zumba com o Instituto Flamboyant. Às 17 horas as atividades serão encerradas.

Serviços
O Governo Junto dos Idosos realizado nas quatro unidades que trabalham com a terceira idade contou com a participação da Polícia Militar Ambiental, Banco do Povo, Vapt Vupt, Seduce, Iquego, Correios, Secretária da Saúde, Procon, Detran, Agehab, Emater, Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos e Goiás Fomento na prestação de serviços.

Além de atender as pessoas mais de 60 anos, o evento é aberto à comunidade. Entre os serviços oferecidos estão: distribuição de medicamentos (mediante apresentação de receita); Passaporte do Idoso; Passe Livre para pessoas com deficiência; cadastro para doação de benefícios (cadeiras de rodas, muletas, fraldas geriátricas, etc.); troca de frutas, verduras e legumes por materiais recicláveis; e distribuição de mudas do cerrado.

Complexo
O Complexo Gerontológico Sagrada Família é referência no atendimento de pessoas com mais de 60 anos. O local oferece apoio multiprofissional, com o objetivo de promover qualidade de vida e longevidade, dentro dos padrões da Política Nacional do Idoso e do Estatuto do Idoso.

A unidade possui uma equipe formada por profissionais de Nutrição, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Educação Física, Assistência Social, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem e residência em Geriatria. O Complexo é constituído pela Instituição de Longa Permanência, Casas Lares, Centro Dia e Centro de Convivência (comunidade).

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212