Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Complexo Gerontológico comemora Dia Internacional do Idoso - Jornal Brasil em Folhas
Complexo Gerontológico comemora Dia Internacional do Idoso


Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, o Complexo Gerontológico Sagrada Família, em Goiânia, preparou uma ampla programação com atividades para os moradores e frequentadores da unidade. A celebração será neste sábado, dia 8, das 9 às 17 horas. Além de ações culturais e educativas, a festa terá a participação da Secretaria de Governo que, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás, promoverá o Governo Junto dos Idosos. A iniciativa levará aos moradores da região do Complexo Gerontológico mais de 30 serviços gratuitos.

O evento fecha um ciclo de festividades realizadas em outras três unidades da OVG que realizam trabalho junto a terceira idade: os Centros de Convivência Cândida de Morais, Norte Ferroviário e Vila Vida. No Sagrada Família as comemorações começam às 9 horas com abertura oficial seguida de uma apresentação do Grupo Musicalidade, formado por moradores da Instituição de Longa Permanência para Idosos da unidade.

Às 9h30 haverá uma benção espiritual. Às 10 horas um momento cultural voz e violão, com o senhor Juarez Basílio D’Anunciação, morador do Complexo Gerontológico. Logo em seguida, haverá momento de animação e às 11h30, fechando as atividades do período da manhã, exibição da Escola de Dança Rodarte. Os dançarinos Lucas Carvalho e Amanda Rios apresentarão forró e dança de salão.

A programação retornará às 13 horas com uma sessão de alongamento acompanhada por um educador físico. Às 14 horas haverá palestra com o tema Sexualidade do Idoso e às 14h30 uma animação com fantoches abordará educação e saúde. Logo em seguida, os idosos terão oportunidade de assistir e participar de apresentação de Zumba com o Instituto Flamboyant. Às 17 horas as atividades serão encerradas.

Serviços
O Governo Junto dos Idosos realizado nas quatro unidades que trabalham com a terceira idade contou com a participação da Polícia Militar Ambiental, Banco do Povo, Vapt Vupt, Seduce, Iquego, Correios, Secretária da Saúde, Procon, Detran, Agehab, Emater, Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos e Goiás Fomento na prestação de serviços.

Além de atender as pessoas mais de 60 anos, o evento é aberto à comunidade. Entre os serviços oferecidos estão: distribuição de medicamentos (mediante apresentação de receita); Passaporte do Idoso; Passe Livre para pessoas com deficiência; cadastro para doação de benefícios (cadeiras de rodas, muletas, fraldas geriátricas, etc.); troca de frutas, verduras e legumes por materiais recicláveis; e distribuição de mudas do cerrado.

Complexo
O Complexo Gerontológico Sagrada Família é referência no atendimento de pessoas com mais de 60 anos. O local oferece apoio multiprofissional, com o objetivo de promover qualidade de vida e longevidade, dentro dos padrões da Política Nacional do Idoso e do Estatuto do Idoso.

A unidade possui uma equipe formada por profissionais de Nutrição, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Educação Física, Assistência Social, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem e residência em Geriatria. O Complexo é constituído pela Instituição de Longa Permanência, Casas Lares, Centro Dia e Centro de Convivência (comunidade).

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212