Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Após suspensão injusta por doping, Alecsandro marca seu primeiro gol - Jornal Brasil em Folhas
Após suspensão injusta por doping, Alecsandro marca seu primeiro gol


O atacante Alecsandro, 35, saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol da vitória do Palmeiras sobre o América-MG por 2 a 0, neste domingo (9), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador, porém, só estava em campo graças a insistência em provar sua inocência em uma suspensão de dois anos por doping.
No fim de julho, um exame antidoping, realizado pelo atleta após o jogo contra o Corinthians no dia 3 de abril, acusou o uso da substância O-Dephenylandarine, proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada).
A defesa do atleta insistiu que a substância era proveniente de um procedimento capilar. Já o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo afirmou que era um tipo de anabolizante para aumentar o desempenho físico.
No início de agosto, Alecsandro perdeu a causa e foi suspenso por dois anos. Ele ficou impedido até mesmo de treinar com os companheiros. Para manter a forma, se exercitava no quarto para não ter que conversar com as pessoas sobre o caso na academia.
Seus advogados, então, recorreram à Wada (Agência Mundial Antidoping), que definiu: “o jogador não deve ser considerado como tendo cometido uma violação da regra antidoping”.
De acordo com a agência houve um falso doping e a substância realmente era de uma loção contra calvície, o que não justifica suspensão.
“Foi o momento mais difícil da minha carreira”, disse Alecsandro à época.
Foram três meses longe dos gramados até retornar no duelo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, em setembro. Um mês a mais para marcar um gol, no jogo contra o América-MG, em sua volta ao Campeonato Brasileiro.
“O Alecsandro estava há muito tempo sem jogar, entrou aplaudido, e eu falei para ele desfrutar o momento”, ressaltou o técnico Cuca.
Tchê Tchê já havia marcado no primeiro tempo, e o atacante entrou em campo em um momento que o time sofria para chegar ao ataque.
Aos 42 min do segundo tempo, ele recebeu passe de Zé Roberto e finalizou pressionado para marcar o gol que definiu a vitória palmeirense, a quarta consecutiva.
“Fico feliz de poder voltar a jogar, ser importante, mais ainda com tantos jogadores de alto nível”, afirmou Alecsandro após o confronto da tarde deste domingo (9).
Apesar do gol, o veterano de 35 anos deve continuar como opção no banco de reservas para as próximas partidas da equipe no Brasileiro.
Com a seleção brasileira para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo, Gabriel Jesus retornará ao time na próxima quarta (12) e deve fazer companhia a Dudu e Róger Guedes no ataque.
O próximo duelo é diante do Cruzeiro, na quinta-feira (13), às 19h30. O time mineiro briga para não entrar na zona de rebaixamento.
O mando do jogo é do Palmeiras, mas o time levará o confronto para Araraquara, interior de São Paulo, já que sua arena será utilizada para o show do tenor italiano Andrea Bocelli.
O resultado deste domingo levou o Palmeiras aos 60 pontos e manteve a vantagem de três pontos para o vice-líder Flamengo, que também venceu na rodada, e aumentou para sete a diferença para o Atlético-MG.

 

Últimas Notícias

John Forman recusa cargo no Conselho de Administração da Petrobras
Em visita oficial, Macri é recebido no Planalto por Bolsonaro
Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
Receita abre consulta a restituição do Imposto de Renda de 2008 a 2018
Ex-comandante da Marinha é indicado para o conselho da Petrobras
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212