Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Oct de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Declarações de Hollande ofuscam primárias da direita francesa - Jornal Brasil em Folhas
Declarações de Hollande ofuscam primárias da direita francesa


O alvoroço causado pelas confidências do presidente francês François Hollande, faltando meio ano para as presidenciais, deixaram em segundo plano o primeiro debate televisado dos candidatos das primárias da oposição de direita.

No livro escrito por dois jornalistas a partir de entrevistas com o chefe de Estado francês, Un président ne devrait pas dire ça... (Um presidente não deveria dizer isso, em tradução literal), publicado na quinta-feira, François Hollande critica a Justiça, uma instituição de covardes, afirma que os jogadores da seleção francesa de futebol precisam de musculação do cérebro e confessou ter autorizado, ao menos, quatro assassinatos dos serviços de inteligência no exterior.

Ante a repercussão das declarações, Hollande declarou lamentar profundamente tê-las feito, em um e-mail enviado aos magistrados, no qual afirmou que aquela não era sua maneira de pensar.

O rebuliço geral provocado pelas confidências do presidente socialista que, segundo opiniões de seu próprio partido, enfraquecem a hipótese de uma candidatura, chegou ao debate televisionado dos pré-candidatos das primárias da direita.

Apesar de os sete candidatos conservadores tentarem fazer valer suas plataformas, todos acabaram mostrando uma frente comum contra o atual presidente.

Os pobres, desdentados, os esportistas, descerebrados, os magistrados, covardes... me pergunto até onde Hollande vai conseguir destruir e sujar a função presidencial, disparou o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, aspirante novamente ao cargo.

O presidente faltou gravemente com os deveres de sua função e demonstrou uma vez mais não estar à altura de seu cargo, reagiu, por sua vez, Alain Juppé, favorito das primárias.

Durante o debate, Juppé, ex-primeiro-ministro e prefeito de Bordeaux, recordou que a direita está aberta aos decepcionados com o hollandismo.

O vencedor das primárias da direita tem grandes chances de ser o futuro presidente.

As últimas pesquisas eleitorais apontam uma queda da esquerda nas intenções de voto para o primeiro turno e a vitória do candidato da direita frente a Marine Le Pen, a candidata da extrema-direita, no segundo turno.

Até agora, Alain Juppé, de 71 anos, lidera as sondagens, graças a uma campanha ponderada e a uma imagem de unificador, apreciada pela direita moderada, pelo centro e até por uma parte da esquerda.

Prefeito da cidade de Bordeaux, Juppé tem uma imagem positiva entre a maioria dos eleitores da direita e do centro (75%) e entre os franceses em geral (55%), muito à frente de Nicolas Sarkozy, 61 anos, segundo enquete publicada na quarta-feira.

Sarkozy, que optou por uma campanha direitista, tem apenas 55% das opiniões favoráveis em seu próprio campo, e apenas 28% entre os franceses.

A campanha prevê mais dois debates antes do primeiro turno, nos dias 3 e 17 de novembro, e um debate entre os finalistas em 24 de novembro, três dias antes do segundo turno.

 

Últimas Notícias

BNDES empresta R$ 30 milhões para empresa de água de Manaus
Comércio do Rio poderá contratar 10,3 mil temporários para o natal
Aneel aprova reajuste de tarifa a consumidores de GO e interior de SP
Petrobras e chinesa CNPC avançam em acordo para retomar Comperj
Aprovado pela Aneel, aumento nas contas de luz da CEB está suspenso
BNDES dá início a processo de privatização de companhia elétrica do AP
Dólar fecha em queda e Bovespa sobe 2,83%
Senado rejeita projeto sobre venda de distribuidoras da Eletrobras

MAIS NOTICIAS

 

Equipe de transição deve ser definida hoje à tarde, diz Caiado
 
 
ONS vai reforçar ações de segurança energética nas eleições e no Enem
 
 
Inflação medida pelo INPC sobe para 0,30% em setembro
 
 
Universidades particulares terão disciplina sobre primeira infância
 
 
Com Enem, horário de verão começa no dia 18 de novembro
 
 
Governo anuncia recursos de R$ 600 milhões para o ensino médio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212