Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Obama afirma que EUA darão grande salto a Marte com ajuda do setor privado - Jornal Brasil em Folhas
Obama afirma que EUA darão grande salto a Marte com ajuda do setor privado


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considera que seu país está no caminho correto para, com a cooperação entre o governo e os empreendedores privados, alcançar a meta de enviar humanos a Marte na década de 2030, segundo um artigo que ele escreveu e publicou na emissora americana CNN nesta terça-feira.

Em 2010, poucos meses após sua chegada à Casa Branca, Obama descreveu seus objetivos para a exploração espacial durante um discurso no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, onde previu que os Estados Unidos poderiam enviar humanos em uma viagem de ida a Marte e volta à Terra no início da década de 2030.

Agora, em artigo intitulado Estados Unidos darão o grande salto a Marte, Obama relata que mantém a mesma sensação de assombro perante a exploração espacial que tinha quando criança e diz que representa uma parte essencial da personalidade americana: a inovação e o engenho, empurrando os limites do que é possível e fazê-lo antes que ninguém.

Chegar a Marte exigirá cooperação contínua entre o governo e empreendedores privados, e já estamos no caminho correto. Dentro dos próximos dois anos, empresas privadas enviarão pela primeira vez astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS), destaca o presidente.

Obama antecipa, além disso, que os Estados Unidos já estão trabalhando com parceiros comerciais para construir novos habitats que possam manter e transportar astronautas em missões de longa duração no espaço profundo.

Estas missões nos mostrarão como os humanos podem viver longe da Terra - algo que necessitaremos para a longa viagem a Marte, acrescenta no artigo.

Segundo Obama, na atualidade mais de 1.000 empresas de quase todos os estados do país estão trabalhando em iniciativas espaciais privadas e nesta mesma semana se reunirão em Pittsburgh (Pensilvânia) cientistas, engenheiros e empreendedores para encontrar as próximas fronteiras.

Para dar esse salto gigante ao planeta vermelho, os pequenos passos ocorrem quando nossos estudantes - a geração Marte - entram em sala de aula a cada dia, já que para as descobertas científicas se necessitam anos de testes, paciência e um compromisso nacional com a educação, enfatiza Obama.

Em 2011, a Nasa, agência espacial americana, pôs fim aos voos de suas naves espaciais e desde então depende da Rússia para levar seus astronautas à ISS.

Essa situação mudará no ano que vem, quando está previsto que pelo menos duas empresas privadas, Boeing e SpaceX, realizem missões tripuladas para transferir os astronautas americanos à ISS sem depender de terceiros países.

Em outro artigo publicado no blog da Casa Branca, o administrador da Nasa, Charles Bolden, detalha que em agosto foram selecionadas seis empresas para criar protótipos de módulos de habitats para o espaço profundo.

Além disso, Bolden explica que antes do final de ano começará o processo para dar a empresas a oportunidade potencial de acrescentar seus próprios módulos e outras capacidades à Estação Espacial Internacional.

 

Últimas Notícias

Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212