Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Em evento com a juventude, Vanderlan destaca importância do investimento na qualificação profissional - Jornal Brasil em Folhas
Em evento com a juventude, Vanderlan destaca importância do investimento na qualificação profissional


Recebido por uma plateia lotada, o candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (PSB), se reuniu na noite desta quarta-feira,19, com jovens goinienses e representantes da educação e destacou que o investimento na qualificação dos jovens para a conquista do primeiro emprego é uma de suas prioridades, e destacou a importância da participação da juventude na fomentação das discussões políticas e de gestão.

"Todo jovem é sonhador! Eu tive meu primeiro negócio aos 17 anos, depois de trabalhar como engraxate, feirante em várias áreas. Sei que o jovem hoje busca qualificação para ter seu primeiro emprego, sua empresa. É por isso que estamos propondo desenvolvimento, por meio dos polos industriais, do investimento na educação", pontuou.

Vanderlan destacou que é pensando na geração de emprego e renda tão buscada pelos jovens, que defende arduamente a bandeira do desenvolvimento, com a criação dos polos industriais e tecnológicos em todas as regiões da cidade, para recuperar o tempo perdido.

"É por isso que vamos investir na qualificação. Vamos utilizar as escolas no período noturno para oferecer cursos à população em parceria com o Sistema S de ensino (Sesi, Senai, Senac e outros). Desta forma, quando as empresas chegarem, as pessoas estarão qualificadas para trabalhar", explicou.

Regionais
Questionado sobre como se daria a implementação das regionais, que irão agilizar serviços da prefeitura em oito regiões de Goiânia, Vanderlan disse que esta ação será possível graças a sua experiência prática em Senador Canedo, onde três foram implantadas na sua gestão, e consiste em levar a prefeitura para próximo do cidadão, para que ele não precise se deslocar até o Paço Municipal para resolver problemas do dia a dia.

"Eu sei o que estou falando quando falo de regional. Essa é minha diferença em relação ao meu adversário, que teve este projeto aprovado, mas não conseguiu fazer com que funcionasse. Eu tenho experiência no assunto e sei como fazer", disse ao explicar que os serviços da prefeitura funcionarão nas regiões, facilitando o acesso.

Lazer
Quando o assunto foi lazer, o candidato pela coligação Uma Nova Goiânia, disse que entre as prioridades estão o investimento nos festivais e a revitalização do centro da cidade, que é também um espaço cultural muito frequentado pelos jovens.

"Vamos levar estes festivais para as regiões e criar cenas culturais para que a população em geral tenha oportunidade de participar de aulas de música, pintura, por meio das células culturais, que serão em torno de 20 a 25 em Goiânia. Mas acima de tudo, vamos também revitalizar nossas praças que e levar acesso grátis à internet nos principais pontos da cidade", ressaltou.

Vanderlan agradeceu à participação destacando sua trajetória profissional. "Graças a Deus eu sou muito abençoado e sou muito feliz por isso. Comecei como engraxate e hoje sou um empresário que gera muitos empregos. Para mim, fazer política é fazer o bem para as pessoas, retribuir o que me foi dado, e isso não há dinheiro que pague”.

Participações
Para o jovem professor de artes, de 22 anos, Valter Caldeira, Vanderlan tem as ideias que mais se aproximam de seus ideais. "Já conheço o trabalho do Iris e agora é hora da mudança. É importante um candidato dialogar com os jovens, porque assim como fala a música, é a juventude de hoje que faz o amanhã. Eu trabalho com crianças e vejo essa vontade de crescer dentro deles. E já que ele acredita tanto na juventude é o candidato ideal para eu apoiar, porque estou apoiando alguém que apoia meu trabalho. É uma troca", enfatizou.

Assim como Valter, o jovem Marcelo Oliveira também é professor e acredita na gestão de Vanderlan para o futuro de Goiânia e dos jovens. "Nós acreditamos em seu poder de gerir e de transformar nossa cidade. É com essa garantia de que o senhor fará uma administração para o jovem e para a educação que nós dizemos sim! É Vanderlan!", disse ele enfático se dirigindo ao candidato do PSB à prefeitura de Goiânia.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212