Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 ONU diz que irá identificar perpetradores de crimes de guerra em Aleppo - Jornal Brasil em Folhas
ONU diz que irá identificar perpetradores de crimes de guerra em Aleppo


O jovem brasileiro suspeito do brutal assassinato de quatro parentes na Espanha foi acusado nesta sexta-feira pelos homicídios dos dois adultos e das duas crianças, após confessar parcialmente a autoria dos crimes, informou um tribunal regional.

François Patrick Nogueira Gouveia, detido por suspeita de esquartejar em agosto seu tio, sua tia e matar os dois filhos pequenos do casal, terá que permanecer preso na Espanha, sem direito à fiança, determinou, após o seu depoimento, um juiz do tribunal de Instrução de Guadalajara, leste de Madri.

O jovem, de 19 anos, foi acusado dos homicídios de seu tio, Marcos Campos, sua tia, Janaína Santos Américo, e seus dois primos, de um e quatro anos, informou o Tribunal Superior de Justiça de Castilla-La Mancha, em um comunicado.

Ele reconheceu parcialmente os fatos, admitindo a autoria das mortes, embora não sobre a forma como as executou, destacou o tribunal, após o depoimento de François Patric, que durou cinco horas.

As circunstâncias deste crime macabro chocaram a Espanha.

Os quatro corpos foram encontrados em 18 de setembro em um chalé de Pioz, pequena localidade de menos de 4.000 habitantes, 60 km a leste de Madri, depois que um vizinho alertou para o mau cheiro que emanava do local.

Os restos mortais estavam em sacos plásticos, e os dois adultos, de 30 anos, tinham sido esquartejados. Os investigadores acreditam que o crime pode ter ocorrido um mês antes da descoberta dos cadáveres.

François Patrick devia voltar ao Brasil em 16 de novembro, mas no dia seguinte da descoberta, trocou a passagem rapidamente, retornando ao país em 20 de setembro.

No entanto, o jovem viajou na quarta-feira para a Espanha para se entregar voluntariamente, depois que a Guarda Civil espanhola informou ter provas inquestionáveis de seu envolvimento no crime.

Provas estarrecedoras

Antes de se apresentar perante o juiz, o rapaz depôs a investigadores da Guarda Civil, aos quais deu detalhes sobre os fatos com grande frieza, segundo a imprensa local.

O jornal El Español, que teve acesso ao sumário, destacou que o jovem apresentou um comportamento agressivo nos quatro meses que conviveu com os tios e primos na localidade de Torrejón de Ardoz, a leste de Madri.

Ainda segundo o jornal, Patrick estava irritado com seu tio porque este recusou que fosse morar com eles no condomínio de Pioz, e isto se deu por oposição de Janaína, devido ao assédio pessoal a que Patrick a submetia, somado aos repetitivos episódios psicóticos que ele sofria.

O ministro do Interior espanhol, Jorge Fernández, afirmou que as provas contra o rapaz, natural da Paraíba (nordeste do Brasil) são estarrecedoras.

Entre elas, o ministro mencionou dados de DNA que apareceram no domicílio de Pioz, de uma gota de suor a impressões digitais na fita usada para fechar os sacos que continuam os restos do casal e dos filhos.

Além disso, a geolocalização do celular do rapaz o situa na casa de Pioz no dia em que se acredita que os crimes foram cometidos: 17 de agosto.

Com perfil marcado pelo egoísmo, narcisismo e falta de apego à vida humana, segundo os investigadores, François Patrick tem um passado violento, tendo agredido um professor no Brasil.

 

Últimas Notícias

Empresários brasileiros apostam em alimentos e bebidas saudáveis
Temporal no RS deixa mais de 360 mil residências sem luz
Livro aborda mentiras contadas por presidentes do Brasil em 100 anos
Setor da cachaça lança manifesto contra carga tributária
Polícia busca PM sequestrado por criminosos na zona oeste do Rio
Bolsonaro passa bem e tem dreno retirado do abdome
PM encontra carro de policial sequestrado no Rio
Festival de Brasília termina hoje com entrega de premiações

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212