Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Aniversário de Manaus é celebrado com programação cultural gratuita - Jornal Brasil em Folhas
Aniversário de Manaus é celebrado com programação cultural gratuita


Uma grande programação cultural gratuita vai marcar o aniversário de 347 anos de Manaus, capital do Amazonas, que serão completados na segunda-feira (24). Um evento tradicional da cidade, o Boi Manaus, vai abrir as comemorações na noite de hoje (21), a partir das 18h (21h, no horário de Brasília). A toada é o ritmo que vai predominar na festa, com a participação de artistas que fazem parte dos bois bumbás de Parintins, o Caprichoso e o Garantido, e dos bois de Manaus, Brilhante, Corre Campo e Garanhão.

“Pelo terceiro ano a gente leva os trios elétricos para comemorar e celebrar o aniversário de Manaus. Hoje serão mais de dez artistas do Boi Manaus. Também teremos amanhã, repetindo o sucesso do ano passado, esse ritmo amazônico que faz realmente a cena local na praia da Ponta Negra, cartão portal da cidade”, disse o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Cultural e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Outra iniciativa cultural para celebrar o aniversário de Manaus é o Passo a Paço, um projeto que reúne arte e gastronomia no Paço da Liberdade, no centro histórico de Manaus. O evento está em sua terceira edição e será feito no domingo (23) e na segunda-feira (24), a partir das 16h e vai ocupar três ruas com food trucks e palcos para as apresentações.

“O Passo a Paço é um programa de ressignificação do centro histórico, a parte mais antiga da cidade, na frente do Paço da Liberdade, com uma programação extensa. São vários chefs fazendo uma feira gastronômica, como também diversas atrações: Fernanda Montenegro, Seu Jorge, Johnny Hooker. Uma programação muito bem pensada para atingir todo segmento da cultura aqui em Manaus”, disse Bernardo.

A atriz Fernanda Montenegro estará nos Les Artistes Café Teatro, nos dois dias do evento, às 17h, com o espetáculo “Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo”.

Na segunda-feira (24) haverá uma apresentação especial para comemorar dois aniversários: o de Manaus e o do Teatro Amazonas, que está fazendo 120 anos em 2016. A Orquestra Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, sob a regência e direção musical do maestro Luiz Fernando Malheiro, prepararam um concerto com um repertório variado da música clássica brasileira e internacional. A abertura, será às 20h, no Teatro Amazonas, com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Municipal de Manaus.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212