Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Aniversário de Manaus é celebrado com programação cultural gratuita - Jornal Brasil em Folhas
Aniversário de Manaus é celebrado com programação cultural gratuita


Uma grande programação cultural gratuita vai marcar o aniversário de 347 anos de Manaus, capital do Amazonas, que serão completados na segunda-feira (24). Um evento tradicional da cidade, o Boi Manaus, vai abrir as comemorações na noite de hoje (21), a partir das 18h (21h, no horário de Brasília). A toada é o ritmo que vai predominar na festa, com a participação de artistas que fazem parte dos bois bumbás de Parintins, o Caprichoso e o Garantido, e dos bois de Manaus, Brilhante, Corre Campo e Garanhão.

“Pelo terceiro ano a gente leva os trios elétricos para comemorar e celebrar o aniversário de Manaus. Hoje serão mais de dez artistas do Boi Manaus. Também teremos amanhã, repetindo o sucesso do ano passado, esse ritmo amazônico que faz realmente a cena local na praia da Ponta Negra, cartão portal da cidade”, disse o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Cultural e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Outra iniciativa cultural para celebrar o aniversário de Manaus é o Passo a Paço, um projeto que reúne arte e gastronomia no Paço da Liberdade, no centro histórico de Manaus. O evento está em sua terceira edição e será feito no domingo (23) e na segunda-feira (24), a partir das 16h e vai ocupar três ruas com food trucks e palcos para as apresentações.

“O Passo a Paço é um programa de ressignificação do centro histórico, a parte mais antiga da cidade, na frente do Paço da Liberdade, com uma programação extensa. São vários chefs fazendo uma feira gastronômica, como também diversas atrações: Fernanda Montenegro, Seu Jorge, Johnny Hooker. Uma programação muito bem pensada para atingir todo segmento da cultura aqui em Manaus”, disse Bernardo.

A atriz Fernanda Montenegro estará nos Les Artistes Café Teatro, nos dois dias do evento, às 17h, com o espetáculo “Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo”.

Na segunda-feira (24) haverá uma apresentação especial para comemorar dois aniversários: o de Manaus e o do Teatro Amazonas, que está fazendo 120 anos em 2016. A Orquestra Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, sob a regência e direção musical do maestro Luiz Fernando Malheiro, prepararam um concerto com um repertório variado da música clássica brasileira e internacional. A abertura, será às 20h, no Teatro Amazonas, com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Municipal de Manaus.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212