Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Tensão faz candidato xingar em debate eleitoral nos Estados Unidos - Jornal Brasil em Folhas
Tensão faz candidato xingar em debate eleitoral nos Estados Unidos


A 20 dias das eleições para a Presidência dos Estados Unidos, os candidatos republicano Donald Trump e democrata Hillary Clinton voltaram a trocar acusações no terceiro e último debate da corrida eleitoral. Transmitido ao vivo nesta quarta-feira (19), a partir de Las Vegas, cidade do estado de Nevada, para todo o território norte-americano por redes de televisão, de rádio, pela internet e até em salas de cinema, o debate, em determinados momentos, passou longe das propostas políticas de cada um dos partidos e resvalou para ataques pessoais. Hillary chamou Trump de fantoche do presidente da Rússia, Vladimir Putin. E Trump se referiu a Hillary como mulher desagradável.

Sob pressão para conter a queda nas pesquisas, desde que nove mulheres o acusaram de assédio sexual, e também desde que foi divulgado um vídeo em que faz comentários desrespeitosos às mulheres, Donald Trump procurou, durante o debate, desqualificar as acusações das mulheres. Ele disse que elas são falsas e que as mulheres que o acusam provavelmente só desejam a fama.

Trump procurou garantir os votos dos eleitores conservadores com a promessa de deportar imigrantes ilegais, apoiar o direito de uso de arma e de nomear juízes da Suprema Corte que possam derrubar propostas que defendam o direito do aborto.

Transferência pacífica de poder

O moderador do debate, Chris Wallace, observou que a transferência pacífica de poder é uma característica da democracia americana. Ele lembrou, porém, que isso depende de o candidato perdedor aceitar a validade dos resultados eleitorais. Wallace perguntou a Trump se ele aceitaria o resultado do pleito mesmo que perdesse as eleições. Trump primeiramente respondeu que a eleição está sendo manipulada contra a sua campanha. Depois, dirigindo-se ao moderador, o candidato republicano afirmou: Vou mantê-lo em suspense, está bem?. Nesse momento, Hillary comentou: Isso é horrível.

Hillary Clinton disse também que toda vez que Donald Trump pensa que algo não está indo em seu benefício, ele afirma que essas coisas são manipuladas .

Ao deixar a resposta em suspense, Trump amplia a crise provocada há uma semana pela sua afirmação de que, se perder, a derrota decorrerá de fraude. Tal afirmação provocou críticas a ele não só no Partido Democrata como de seus próprios colegas do Partido Republicano. Os que discordam de Trump temem que a acusação de fraude possa provocar a não aceitação do resultado eleitoral pelos eleitores republicanos por considerarem o processo ilegítimo.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212