Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Agehab beneficia famílias do Colina Azul e Jardim Tiradentes com escrituras no Governo Junto de Você - Jornal Brasil em Folhas
Agehab beneficia famílias do Colina Azul e Jardim Tiradentes com escrituras no Governo Junto de Você


Famílias dos bairros Colina Azul e Jardim Tiradentes serão beneficiadas pelo programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão durante o Governo Junto de Você em Aparecida de Goiânia. A abertura será no dia 3 de novembro, quinta-feira, às 10 horas, com as presenças do governador Marconi Perillo e do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival. Eles entregam as escrituras para 127 famílias do Colina Azul e 13 do Jardim Tiradentes. O atendimento da equipe da Agehab no Governo Junto e Você com o Casa Legal continua até o dia 6. Além de entrega, serão coletadas assinaturas em 24 escrituras de moradores do Colina Azul e 224 do Jardim Tiradentes. Ao todo, serão beneficiadas 388 famílias.

A Agehab atua com o programa Casa Legal para escriturar cerca de 6 mil imóveis em quatro bairros de Aparecida de Goiânia: Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana. Já foram entregues mais de 2 mil escrituras em Aparecida, sendo 649 escrituras no Colina Azul, 370 no Independência Mansões e 1160 no Jardim Tiradentes. Já foram coletadas assinaturas em 530 escrituras do Madre Germana I.
O presidente da Agehab, Luiz Stival, afirma que o programa Casa Legal é fruto de um trabalho incansável da equipe da Agência, que já beneficiou 15,5 mil famílias no Estado. “O Casa Legal é o maior programa de regularização fundiária urbana, não só da história de Goiás, mas do Brasil. É uma referência de política pública para o País”, destacou Stival, lembrando que o programa já conquistou três prêmios nacionais, o Selo de Mérito da Associação Brasileira de Cohabs (2013 e 2016) e Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação da Câmara Federal (2015). O presidente da Agehab salienta ainda que a escritura na mão é a conquista da segurança patrimonial e da cidadania plena. “Com o Casa Legal, o Governo de Goiás tem resgatado uma dívida histórica com os moradores dessas comunidades. Milhares de famílias aguardavam há 30 anos por essa conquista”, conclui.
Em todo o Estado são 51 municípios atendidos com o programa para legalizar 101 bairros e escriturar mais de 47 mil imóveis implantados em áreas de domínio do Estado. Desde a criação do programa, em 2011, um total de 15,5 mil famílias já receberam suas escrituras. Outras 30,8 mil estão em andamento na Agehab.

 

Últimas Notícias

Saúde libera recursos para atender moradores da região de Brumadinho
Justiça determina prisão preventiva de acusado de espancar paisagista
Irmão de mulher espancada diz que ainda está chocado com a violência
Flamengo pede mais prazo para decidir sobre indenização de vítimas
Profissionais que atuaram em Brumadinho serão monitorados
Auditores descobrem 158 Kg de cocaína na fronteira com a Bolívia
Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país
Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212