Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


10 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo Junto de Você está em Aparecida de Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Governo Junto de Você está em Aparecida de Goiânia


IMG_1961 (1)“Parcerias institucionais são necessárias para fortalecer a cidadania”, afirmou o governador Marconi Perillo, nesta quinta-feira, dia 3, durante abertura da 49ª edição do Programa Governo Junto de Você, em Aparecida de Goiânia.

Durante o evento, ele entregou 388 escrituras para moradores dos bairros Colina Azul e Tiradentes, assinou o Decreto 8.378/2016, que instala a sede do Poder Executivo estadual na cidade durante a vigência do programa (até domingo, dia 6), ratificou convênio de pavimentação asfáltica e também garantiu que voltará à cidade na segunda-feira, dia 7, para entregar o IML de Aparecida.

Desta quinta até domingo, o Governo Junto de Você leva aos moradores do Setor Independência e imediações cerca de 200 serviços gratuitos, como emissão de documentos e realização de exames médicos, oferecidos pelo Governo do Estado e Prefeitura de Aparecida, além de 37 parceiros. “Aparecida, a segunda maior cidade do Estado, ganha com estas parcerias. É uma ação bonita dos governos estadual e municipal. Assim que garantimos o desenvolvimento e a cidadania”, afirmou o governador, que foi aplaudido duas vezes durante seu discurso.

Atuação conjunta
Marconi lembrou que, por meio da atuação conjunta entre Estado e o município nos últimos anos, foi possível levar para Aparecida tratamento de esgoto, pavimentação, educação, saúde: “Isso foi benéfico para a cidade. Vamos atender quase 100 mil pessoas. Todas as secretarias do governo estão aqui. Nosso foco é trazer serviços de qualidade para melhorar a vida das pessoas”. Ele destacou a importância da instalação na cidade do Credeq, onde será realizado em breve um congresso nacional de psiquiatria, e da expansão do Vapt Vupt, que deve inaugurar a quarta unidade em Aparecida.

Para o governador, a entrega de benefícios ligados à habitação é uma das ações mais gratificantes para a construção da cidadania. “Todas as ações são importantes. Mas o ponto alto deste evento é a entrega de benefícios de moradia, como as 388 escrituras que estamos entregando para pessoas. Principalmente para os mais idosos, pais e mães. Estamos também abrindo a coleta de assinaturas para que novas escrituras sejam entregues em breve. Esse é um programa de grande interesse do Estado”, salientou.

Meta habitacional
Informou que a meta do governo é zerar o déficit habitacional do Estado em médio prazo. “Implantamos o Passe Livre, vamos chegar a 200 mil bolsas universitárias, e vamos atender 70 mil famílias com o Renda Cidadã. Mas a habitação é muito importante. Queremos zerar o déficit em breve. Começaremos pelos municípios menores e vamos atacar as grandes cidades também. Aparecida é uma das prioridades”, informou.

Marconi assinou ainda convênio entre a Prefeitura de Aparecida e o Governo do Estado, que prevê repasses para a pavimentação de bairros da cidade, e disse que na segunda-feira, dia 7, vai anunciar novo benefício. “A primeira parcela de R$ 500 mil será depositada hoje (quinta-feira, dia 4) na conta da prefeitura”, afirmou. “Segunda-feira estarei aqui, com o secretário José Eliton, entregando o IML de Aparecida”, disse.

O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, disse que o Governo Junto de Você reforça a dignidade e a cidadania das pessoas. “Em cada estande aqui percebemos que o governo está cuidando das pessoas. Isso é cidadania”, pontuou.

Programa em Aparecida
Esta é a quarta vez que o Governo Junto de Você assiste a população aparecidense. Nas três edições anteriores, realizadas em fevereiro e maio de 2014 e junho de 2016, respectivamente, foram realizados 182.514 atendimentos.

Com mais de 3 milhões de pessoas atendidas, o programa tem como um de seus carros-chefes as consultas oftalmológicas, contabilizando mais de 1,2 mil por edição. Além do exame de vista, a Fundação Banco de Olhos de Goiás possibilita cerca de 100 encaminhamentos diários para cirurgias de catarata. Todos os serviços são gratuitos.

A estrutura do Governo Junto de Você em Aparecida de Goiânia atende na esquina da Avenida Benedito Silvestre de Toledo com a Rua 37, no Setor Independência. Os atendimentos são feitos das 8 às 17 horas, de quinta a sábado, e das 8 horas ao meio-dia, no domingo.

 

Últimas Notícias

Petrobras demite funcionários com prisão decretada na Lava Jato
Porto de Santos movimenta 110 milhões de toneladas de carga em 2018
Alimentos da cesta básica estão mais caros em 16 capitais brasileiras
Vendas internas de veículos novos têm melhor resultado desde 2015
BNDES lança programa para atender startups
Mercosul e UE retomam negociação com expectativa de acordo até março
Poupança tem menor captação para meses de novembro em três anos
Toma posse diretoria da nova Agência Reguladora de Mineração

MAIS NOTICIAS

 

Moro reafirma “confiança pessoal” em Onyx
 
 
Após discussão, votação do Escola sem Partido em comissão é suspensa
 
 
Senado aprova projeto que congela distribuição de recursos do FPM
 
 
Crediário e cartão são os maiores responsáveis pela inadimplência
 
 
Balança comercial tem segundo melhor superávit para meses de novembro
 
 
Enel anuncia R$ 3,1 bi em distribuição de energia em São Paulo

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212