Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Basileu França recebe O Lago dos Cisnes - Jornal Brasil em Folhas
Basileu França recebe O Lago dos Cisnes


O balé O Lago dos Cisnes, considerado o mais famoso dos balés românticos, será apresentado em Goiânia, a partir desta quinta-feira, dia 2, até o domingo, 6, pelo Balé do TeatroEscola Basileu França, a Cia Brasileira de Danças Clássicas e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. O espetáculo será no Teatro Basileu França, às 20 horas, de quinta a sábado, e às 19h30, no domingo. Os ingressos custam R$ 50 (inteira). Podem ser adquiridos no Itego em Artes Basileu França (Av. Universitária, número 1.750, Setor Universitário).

Com música de Tchaikovsky, a montagem é uma versão coreográfica de Guivalde de Almeida com adaptação de Simone Malta e tem como base a criação original de Marius Petipa e Lev Ivanov. A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás será regida pelo maestro Eliseu Ferreira.

O espetáculo tem nos papéis centrais o primeiro bailarino e a solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes e Mel Oliveira, e conta também com a participação de Domênico Salvatore, também do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que interpreta o Mago Rothbart.

Balé do Itego
Este é o quinto balé de repertório produzido pela Coordenação de Dança do Itego em Artes Basileu França. Já foram apresentados O Quebra Nozes, Giselle, La Bayadere e Dom Quixote. O Balé do Teatro Basileu França é formado por alunos da área de dança do Itego.

A instituição tem recebido premiações frequentes em festivais de dança no Brasil e no exterior. Neste ano o grupo conquistou a principal premiação do Festival de Joinville (SC), o mais importante do País. Também foi destaque no Youth America Grand Prix, de Nova York, tendo se apresentado na noite de gala da edição deste ano após diversas premiações em outras edições do festival.

Cia Brasileira
Também convidada para a montagem, a Cia Brasileira de Danças Clássicas, de São Paulo, tem trajetória muito ligada à Especial Academia de Ballet, um dos principais centros de ensino de dança clássica da América Latina, fundado há mais de 40 anos pela bailarina Aracy de Almeida. Dirigida por Guivalde de Almeida, a Cia foi criada para dar oportunidade profissional aos talentos vindos da escola.

Sinfônica Jovem
A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás tem como regente titular o maestro Eliseu Ferreira e conta com cerca de 180 integrantes divididos em grupos. Além de já ter realizado outros espetáculos ao lado do Balé do Teatro Escola Basileu França, a Orquestra tem se apresentado em diversos palcos do Brasil e do exterior. Já realizou turnês na Espanha, Alemanha e Venezuela. Neste ano, a Sinfônica Jovem tem turnê programada para a China, sendo a primeira orquestra brasileira a se apresentar no país oriental.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212