Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Plano Diretor é aprovado em Aparecida de Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Plano Diretor é aprovado em Aparecida de Goiânia


Em sessão que adentrou a tarde desta sexta-feira, 04, os vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram o novo plano diretor da cidade para os próximos dez anos.
O plano consiste, basicamente, no instrumento que orientará a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município para próxima década. Trata-se de uma lei de autoria do poder executivo que visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimento.
O secretário da pasta responsável pela elaboração do plano, o secretário de planejamento, Afonso Boaventura, ressaltou que o plano aprovado prepara a cidade para um aporte de até um milhão e duzentas mil pessoas e que pautou pela preocupação com a mobilidade urbana.
“Trata-se de um plano elaborado após muito estudo de nossa equipe técnica, que buscou atender, principalmente, um dos grandes problemas das maiores cidades do país, que é a mobilidade urbana”, afirmou. Ele ainda comentou que o plano diretor aprovado já está adaptado aos eixos estruturantes, que foram inaugurados ao longo da atual gestão.
Durante a sessão, foi apresentado e comparado o mapa antigo de zoneamento da cidade, datado de 2002, com o novo mapa, que será estabelecido após aprovação do novo plano diretor.
O presidente da câmara, Gustavo Mendanha (PMDB) destacou a importância que o novo plano terá na desburocratização da cidade.
“Aparecida está travada. As pessoas reclamam das dificuldades enfrentadas para empreender aqui. Com esse plano que aprovamos hoje, a cidade se livrará dessas amarras, possibilitando um desenvolvimento ainda maior”, garantiu o presidente.
O projeto original, apresentado pelo poder executivo, sofreu inúmeras alterações, por conta de 43 emendas legislativas, propostas pelos vereadores.

Semana da Conciliação

Outro projeto aprovado durante a sessão foi o projeto de lei nº 054/2016, que autoriza o poder executivo a firmar termo de cooperação com o tribunal de justiça de Goiás, visando operacionalizar sistemas eficientes para fim de administração e distribuição automática das ações referentes às execuções fiscais. Trata-se da, popularmente conhecida, “Semana da Conciliação”.
O intuito do projeto de lei é fomentar e ampliar as soluções dos litígios.
A proposta de lei original, enviada pelo poder executivo, previa a semana ocorrendo do dia 21 de novembro a 25 do mesmo mês. Entretanto, por meio de emenda apresentada pelos vereadores, o prazo foi dilatado e o período de conciliação acontecerá de 21 de novembro a 16 de dezembro.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212