Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Goiás sediará maior evento de inovação da América Latina - Jornal Brasil em Folhas
Goiás sediará maior evento de inovação da América Latina


Diante da política pública de ciência e tecnologia mantida pelo governo estadual, Goiás vai sediar o maior evento de ambientes de inovação da América Latina. A 28ª Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) ocorre em Goiânia, em setembro de 2018, e deve reunir cerca de mil gestores de ambientes de inovação.

Esta é a primeira vez que o estado realiza um evento de ciência e tecnologia desta amplitude. A escolha por Goiás é resultado da aposta do governador Marconi Perillo em tornar o Estado Inovador, pelo Inova Goiás. Lançado em setembro do ano passado, o programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento do setor público e empresarial pela ciência e tecnologia (leia sobre o Inova logo abaixo).

A confirmação da realização do encontro em Goiânia foi feito em Fortaleza (CE), onde foi realizada a 27ª edição do evento da Anprotec. Goiás conquistou 38 votos contra 23 da cidade de Gramado (RS). A superintendente de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), Aline Figlioli, confirma o feito e diz que a execução do Inova foi decisivo para a escolha majoritária.

“É importante ressaltar que este não é só um evento. É um espaço que permite que o estado compartilhe as experiências resultantes do Inova Goiás e busque absorver novos inputs (experiências) de outros Estados e países para a sua própria agenda de ciência e tecnologia. Ele vai coroar os resultados e dará visibilidade a outros projetos, além de possibilitar a troca de experiências entre os congressistas”, avalia Aline.

A superintendente explica que os participantes são gestores de incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos e agentes envolvidos com o sistema nacional de inovação, como representantes dos Ministérios de Ciência, Tecnologia e Comunicações, de Indústria e Comércio, além de agentes fomentadores, como a FINEP e o BNDES. “É um evento que conta com a participação em peso de agentes de referência da ciência e tecnologia. Isto é muito enriquecedor”, diz.



Inova

A política pública de Goiás na área de ciência e tecnologia está centrada no Inova. O programa, lançado em setembro do ano passado, reúne 40 ações estratégias voltadas para o desenvolvimento do setor público e empresarial do Estado.

Estas ações estão alocadas em várias secretarias e autarquias do governo e vão desde o fomento a inovação, executado pela Fapeg e Goiás Fomento, até a estruturação da rede de institutos tecnológicos de Goiás (ITEGOs), que visa oferecer educação profissional e serviços tecnológicos para o setor empresarial com o objetivo de aumentar a produtividade da economia goiana.

“O Inova Goiás permite que nossas empresas aumentem a base tecnológica, criem mecanismos para que as melhores técnicas produtivas cheguem ao mercado e torna o setor produtivo goiano referência. É um instrumento de competitividade valioso”, explica Aline.

 

Últimas Notícias

Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Battisti ficará em isolamento por um ano em prisão na Sardenha
CNN Brasil será lançado neste ano
Toffoli nega habeas corpus preventivo para Battisti
ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212