Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Na chuva, Barrichello vence em Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Na chuva, Barrichello vence em Goiás


Rubens Barrichello largou com o limpador de para-brisas sem funcionar. Em uma corrida na chuva, a falha mecânica poderia prejudicar a visibilidade, talvez lhe custar posições. O veterano, porém, não deu margem para que o problema crescesse. Defendeu-se com maestria das investidas do ousado Felipe Fraga, líder após 10 etapas da Stock Car 2016, e se valeu da vantagem alcançada por largar na pole. Liderou de ponta a ponta para faturar, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, sua terceira vitória na temporada, a quinta na carreira.
Segundo na classificação da temporada, com 223 pontos, Rubinho também venceu em Cascavel e Londrina neste ano.

- Foi uma disputa super justa, como o Felipe tem feito. Foi uma grande corrida, uma boa estratégia. São cinco pontos (o vencedor leva 30, e o segundo colocado, 25) que estamos procurando há muito tempo. Vamos atrás dele. O mais importante é comemorar. Na chuvinha foi uma grande vitória - disse Rubinho ao SporTV.
Na segunda corrida, a largada também foi sob chuva. Átila Abreu assumiu a ponta depois de Lucas Foresti ter saído da pista. E não mais perdeu a dianteira. A dança das cadeiras acontecia logo atrás e nas duas últimas voltas. A pane seca tirou Girolami e Felipe Fraga do pódio, abrindo espaço para Thiago Camilo terminar em segundo e Diego Nunes em terceiro.

- A primeira corrida foi muito complicada, com condições de visibilidade muito ruins. Felizmente conseguimos avançar de 21º para nono lugar, e assim sair em segundo na prova do grid invertido. Sabia que precisava do safety car para aguentar até o fim, sem reabastecer. Mas ele não veio. Abri a última volta com o painel informando falta de combustível já, mas felizmente aguentou até o fim e conseguimos vencer. Agradeço a todos na Shell Racing pelo trabalho: o ano tem sido muito desafiador para a gente. Agora que chegamos ao lugar mais alto do pódio, vamos trabalhar para repetir a vitória nas três corridas que faltam - disse o piloto, que assegurou a sua primeira vitória pela equipe.
Felipe Fraga segue na ponta da classificação com 252 pontos. Com o quinto lugar na segunda prova, Barrichello somou 40 pontos no total - o novo recorde desde que a Stock Car implementou a disputa de duas provas por etapa - e fez a diferença para o líder cair (223). Valdeno Brito é o terceiro (189). Marcos Gomes (164), Max Wilson (159), Diego Nunes (159), Daniel Serra (157), Vitor Genz (148), Átila Abreu (146), Cacá Bueno (138), Allam Khodair (137) e Ricardo Maurício (135) aparecem logo depois.
A próxima etapa da temporada será no dia 20 de novembro, com a estreia da categoria no Circuito dos Cristais, em Curvelo, cidade mineira a 170 quilômetros da capital Belo Horizonte. A última etapa da Stock em 2016 será no dia 11 de dezembro, em Interlagos.

RUBINHO SE DEFENDE E VENCE DE PONTA A PONTA

A chuva estava prevista, mas mesmo assim tumultuou o início da corrida. A prova começou com mais de 30 minutos de atraso, e a largada foi feita com safety car. Quando o carro de segurança saiu da pista, após duas voltas, Felipe Fraga atacou Marcos Gomes e tomou a segunda posição.
Cacá Bueno, que fazia sua corrida de número 200, teve a roda bloqueada ao frear para desviar de um carro lento, e foi parar na barreira de pneus. Ricardo Maurício, que causou o acidente involuntariamente, estava em baixa velocidade devido a problemas no motor. O safety car retornou à pista por mais duas voltas.

Na relargada, mais tumulto. Tuka Rocha acertou o carro de Sergio Gimenez na lateral, quebrando a suspensão traseira. O carro de segurança foi chamado novamente, e outros pilotos também tiveram problemas: Allam Khodair teve a suspensão traseira danificada, Guilherme Salas rodou, e Ricardo Zonta teve a roda dianteira afetada.
Na nova relargada, Felipe Fraga foi ousado ao atacar Rubinho, pole e líder até então. O líder do campeonato atacou até nas curvas, por fora, mas não teve sucesso. O veterano se defendeu com maestria e manteve a posição – o que minimizava o não funcionamento do seu limpador de para-brisas, visto que o primeiro colocado recebe menos spray do que os demais pilotos.
Na última volta, Marcos Gomes rodou sozinho e perdeu a terceira colocação. Logo depois, seu companheiro de equipe, Felipe Fraga, também errou e saiu do traçado. O líder do campeonato até conseguiu retornar para a prova na segunda colocação, mas ficou longe demais para voltar a ameaçar Rubinho. O veterano seguiu firme até receber a bandeira quadriculada na linha de chegada. Fraga chegou em segundo, com Valdeno Brito em terceiro.

ÁTILA ABREU VENCE A SEGUNDA CORRIDA

A chuva voltou a cair pouco antes da segunda corrida e a largada teve de ser feita com o safety car. Lucas Foresti largou bem e pouco depois saiu da pista, fazendo com que Átila Abreu assumisse a ponta. Rubinho estava em nono. Lá na frente, Girolami e Daniel Serra brigavam pelo segundo lugar.
O líder do campeonato, Felipe Fraga, ia ganhando posições e já aparecia em quarto. Na metade da prova passou a pressionar Daniel Serra. Valdeno Brito colocou as rodas na grama e ultrapassou três carros (Rubinho, Diego Nunes e Julio Campos), pulando para quinto. Thiago Camilo, que era o oitavo, também se aproximava da briga pelas três primeira posições nas duas últimas voltas. Com a parada de Girolami na penúltima,Tiago foi para cima de Felipe Fraga e assumiu a segunda posição. Felipe ficou sem combustível e acabou rodando. Átila comemorou a vitória, seguido por Thiago e Diego Nunes. Vencedor da primeira corrida, Rubinho cruzou a linha de chegada em quinto.


 

Últimas Notícias

Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212