Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Vitória de Trump surpreende a imprensa mundial - Jornal Brasil em Folhas
Vitória de Trump surpreende a imprensa mundial


Coube ao veículo americano voltado pala o público jovem, Vice, dar o tom da cobertura da imprensa, surpresa com a vitória do republicano Donald Trump. “Todo mudo estava errado” é a manchete do site, e o texto acrescenta que “pesquisas e especialistas não viram a onda Trump chegando”. Na Europa, sede dos principais parceiros militares e comerciais dos Estados Unidos, a reação da imprensa não foi muito diferente.

“A vitória de Trump choca o mundo”, estampa em seu site o britânico The Guardian, acrescentando que ele “surfou nas ondas anti-establishment” para conquistar a “mais improvável e imprevista vitória na história” americana. O francês Le Monde, em uma análise, informa que a vitória de Trump foi a “cruzada de um ‘outsider’ contra a elite política”, lembrando que até mesmo os caciques republicanos eram contra a candidatura de Trump.

O também britânico The Times dá destaque ao vídeo em que Trump promete diminuir divisões após a eleição. Segundo ele, “os homens e mulheres esquecidos não serão mais esquecidos”. Já a revista americana Newsweek também deu ênfase à vitória do republicano e destacou ainda a maioria do partido no Congresso.

O jornal econômico britânico Financial Times destaca o caráter “histórico” da vitória de Trump e noticia a reviravolta nas bolsas de valores, que reagiram negativamente ao resultado. Para o diário, a retórica populista do republicano, que já declarou ser contra uma maior abertura dos mercados, desagrada os investidores e as grandes corporações multinacionais. Entre os textos mais lidos do site do jornal figuram: “Donald Trump inaugura a era da improvisação política”, “Vitória de Donald Trump é mandato para explodir Washington”, “Time de Hillary aterrissa do lado errado da história”, “Executivos americanos escrevem carta aberta para Trump buscando tranquilidade” e “Donald Trump é o Brexit da America”.

O El País, jornal de língua espanhola mais lido no mundo, destaca a forte queda das bolsas asiáticas e europeias na abertura dos mercados. Em um forte editorial, chamado “A noite cai sobre Washington”, o periódico espanhol opina que a vitória de Trump representa “uma derrota para os democratas de todo o mundo” e também “uma satisfação para os inimigos da democracia”.

A rede britânica BBC deu destaque à vitória de Trump em Estados que oscilam votos entre republicanos e democratas. “A vitória do candidato republicano chegou a um punhado de Estados oscilantes, apesar de meses de votação que favoreciam Clinton. Os campos de batalha da Flórida, de Ohio e da Carolina do Norte abriram caminho para sua virada ao estilo Brexit”. Além disso, a BBC também ressaltou a queda dos mercados globais do dólar e a subida nos preços do ouro.

O site da revista alemã Der Spiegel dá enfoque ao “surpreendente resultado” que não foi previsto por nenhum grande instituto de pesquisas. O jornal Bild, diário de maior circulação na Alemanha, informa que a “América se decidiu e optou por Donald Trump”.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212