Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Mostra de Música Erudita vai até dia 1º em Anápolis - Jornal Brasil em Folhas
Mostra de Música Erudita vai até dia 1º em Anápolis


Anápolis, distante 50 quilômetros de Goiânia, recebe até o dia 1º de dezembro, a 2ª Mostra Música Erudita de Goiás. O evento que começou esta semana, reúne profissionais e grupos residentes em território goiano e que desenvolvem carreiras de destaque nacional e internacional.

A iniciativa é uma parceria do Centro Universitário e da Prefeitura de Anápolis, e conta com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura e também do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, ambos da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). Em 12 dias de evento, o público pode apreciar uma ampla programação que inclui 12 concertos, seis masterclasses e seis concertos didáticos. Todas as atividades são gratuitas.

A mostra apresenta, de um lado, músicos eruditos reconhecidos entre os melhores do País e, de outro, a nova geração de virtuoses: talentos com menos de 25 anos e que, devido ao seu alto nível artístico, também já desenvolvem atividades dentro e fora do Brasil.

Esta segunda edição do evento pretende difundir a música de concerto criando oportunidades de apreciação, sobretudo no interior, de formar novos públicos e de despertar a curiosidade de quem nunca ouviu ou teve pouco contato, além de estimular jovens talentos, proporcionando a eles o contato com excelentes músicos e suas técnicas.

Atividades
Os concertos, diários, são realizados no Salão Nobre Richard Edward Senn, do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica). Para facilitar a compreensão da plateia, os recitais, sempre às 19h30, são comentados pelos artistas ou por um membro da coordenação. As apresentações são abertas ao público em geral.

O Masterclasses são ministrados por renomados mestres para estudantes de Anápolis e de municípios próximos. A atividade é direcionada, sobretudo, a alunos e músicos das bandas centenárias e escolares da região. Todas as sessões estão marcadas para o Bloco O da UniEvangélica, das 15 às 17 horas.

Já os concertos didáticos são direcionados para alunos, professores, servidores e moradores vizinhos às escolas, que poderão acompanhar as apresentações agendadas para seis colégios estaduais da região de Anápolis. Os chamados Concertos Didáticos, recitais com explicações sobre os instrumentos e as obras executadas, também são das 15 às 17 horas.

Confira a programação completa da 2ª Mostra Música Erudita do Estado de Goiás no site: http://musicagoias.com/programacao.

 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212