Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Mostra de Música Erudita vai até dia 1º em Anápolis - Jornal Brasil em Folhas
Mostra de Música Erudita vai até dia 1º em Anápolis


Anápolis, distante 50 quilômetros de Goiânia, recebe até o dia 1º de dezembro, a 2ª Mostra Música Erudita de Goiás. O evento que começou esta semana, reúne profissionais e grupos residentes em território goiano e que desenvolvem carreiras de destaque nacional e internacional.

A iniciativa é uma parceria do Centro Universitário e da Prefeitura de Anápolis, e conta com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura e também do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, ambos da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). Em 12 dias de evento, o público pode apreciar uma ampla programação que inclui 12 concertos, seis masterclasses e seis concertos didáticos. Todas as atividades são gratuitas.

A mostra apresenta, de um lado, músicos eruditos reconhecidos entre os melhores do País e, de outro, a nova geração de virtuoses: talentos com menos de 25 anos e que, devido ao seu alto nível artístico, também já desenvolvem atividades dentro e fora do Brasil.

Esta segunda edição do evento pretende difundir a música de concerto criando oportunidades de apreciação, sobretudo no interior, de formar novos públicos e de despertar a curiosidade de quem nunca ouviu ou teve pouco contato, além de estimular jovens talentos, proporcionando a eles o contato com excelentes músicos e suas técnicas.

Atividades
Os concertos, diários, são realizados no Salão Nobre Richard Edward Senn, do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica). Para facilitar a compreensão da plateia, os recitais, sempre às 19h30, são comentados pelos artistas ou por um membro da coordenação. As apresentações são abertas ao público em geral.

O Masterclasses são ministrados por renomados mestres para estudantes de Anápolis e de municípios próximos. A atividade é direcionada, sobretudo, a alunos e músicos das bandas centenárias e escolares da região. Todas as sessões estão marcadas para o Bloco O da UniEvangélica, das 15 às 17 horas.

Já os concertos didáticos são direcionados para alunos, professores, servidores e moradores vizinhos às escolas, que poderão acompanhar as apresentações agendadas para seis colégios estaduais da região de Anápolis. Os chamados Concertos Didáticos, recitais com explicações sobre os instrumentos e as obras executadas, também são das 15 às 17 horas.

Confira a programação completa da 2ª Mostra Música Erudita do Estado de Goiás no site: http://musicagoias.com/programacao.

 

Últimas Notícias

Governadores do Nordeste fecham agenda única para levar a Bolsonaro
Marcha da Consciência Negra pede democracia, direitos e fim do racismo
Bolsonaro diz que vai seguir normas legais para indicação à PGR
Projeto que flexibiliza Lei da Ficha Limpa é arquivado do Senado
Conselho de Ética da Câmara arquiva representação contra Laerte Bessa
Reunião do Escola sem Partido é novamente suspensa em comissão mista
Eunício e equipe do futuro governo voltam a discutir cessão onerosa
Brasil encerra o ano com vitória sobre Camarões por 1 a 0

MAIS NOTICIAS

 

Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
 
 
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
 
 
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
 
 
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados
 
 
Bolsonaro confirma Mandetta para a Saúde
 
 
México habilita 26 empresas brasileiras para compra de carne de frango

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212