Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Vai até 1ª de dezembro Mostra Música Erudita de Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Vai até 1ª de dezembro Mostra Música Erudita de Goiás


A cidade de Anápolis recebe até o dia 1º de dezembro, a 2ª Mostra Música Erudita do Estado de Goiás. O evento teve início no dia 16 reunindo profissionais e grupos residentes em território goiano e que desenvolvem carreiras de destaque nacional e internacional.

A iniciativa é uma parceria do Centro Universitário e da Prefeitura de Anápolis, e conta com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura e também do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, ambos da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

seg-mostra-musica-erudita-300x3001Desde que iniciou o evento, o público tem apreciado uma ampla programação que inclui 12 concertos, seis masterclasses e seis concertos didáticos. Todas as atividades são gratuitas.

A mostra apresenta, de um lado, músicos eruditos reconhecidos entre os melhores do País e, de outro, a nova geração de virtuoses: talentos com menos de 25 anos e que, devido ao seu alto nível artístico, também já desenvolvem atividades dentro e fora do Brasil.

Esta segunda edição do evento difunde a música de concerto criando oportunidades de apreciação, sobretudo no interior, de formar novos públicos e de despertar a curiosidade de quem nunca ouviu ou teve pouco contato, além de estimular jovens talentos, proporcionando a eles o contato com excelentes músicos e suas técnicas.

Atividades
Os concertos, diários, são realizados no Salão Nobre Richard Edward Senn, do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica). Para facilitar a compreensão da plateia, os recitais, sempre às 19h30, são comentados pelos próprios artistas ou por um membro da coordenação. As apresentações são abertas ao público em geral.

O Masterclasses são ministrados por renomados mestres para estudantes de Anápolis e de municípios adjacentes. A atividade é direcionada, sobretudo, a alunos e músicos das bandas centenárias e escolares da região. Todas as sessões estão marcadas para o Bloco O da UniEvangélica, das 15 às 17 horas.

Já os concertos didáticos são direcionados para alunos, professores, servidores e moradores vizinhos às escolas, que poderão acompanhar as apresentações agendadas para seis colégios estaduais da região de Anápolis. Os chamados Concertos Didáticos, recitais com explicações sobre os instrumentos e as obras executadas, também ocorrem das 15 às 17 horas.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212