Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Vai até 1ª de dezembro Mostra Música Erudita de Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Vai até 1ª de dezembro Mostra Música Erudita de Goiás


A cidade de Anápolis recebe até o dia 1º de dezembro, a 2ª Mostra Música Erudita do Estado de Goiás. O evento teve início no dia 16 reunindo profissionais e grupos residentes em território goiano e que desenvolvem carreiras de destaque nacional e internacional.

A iniciativa é uma parceria do Centro Universitário e da Prefeitura de Anápolis, e conta com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura e também do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, ambos da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

seg-mostra-musica-erudita-300x3001Desde que iniciou o evento, o público tem apreciado uma ampla programação que inclui 12 concertos, seis masterclasses e seis concertos didáticos. Todas as atividades são gratuitas.

A mostra apresenta, de um lado, músicos eruditos reconhecidos entre os melhores do País e, de outro, a nova geração de virtuoses: talentos com menos de 25 anos e que, devido ao seu alto nível artístico, também já desenvolvem atividades dentro e fora do Brasil.

Esta segunda edição do evento difunde a música de concerto criando oportunidades de apreciação, sobretudo no interior, de formar novos públicos e de despertar a curiosidade de quem nunca ouviu ou teve pouco contato, além de estimular jovens talentos, proporcionando a eles o contato com excelentes músicos e suas técnicas.

Atividades
Os concertos, diários, são realizados no Salão Nobre Richard Edward Senn, do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica). Para facilitar a compreensão da plateia, os recitais, sempre às 19h30, são comentados pelos próprios artistas ou por um membro da coordenação. As apresentações são abertas ao público em geral.

O Masterclasses são ministrados por renomados mestres para estudantes de Anápolis e de municípios adjacentes. A atividade é direcionada, sobretudo, a alunos e músicos das bandas centenárias e escolares da região. Todas as sessões estão marcadas para o Bloco O da UniEvangélica, das 15 às 17 horas.

Já os concertos didáticos são direcionados para alunos, professores, servidores e moradores vizinhos às escolas, que poderão acompanhar as apresentações agendadas para seis colégios estaduais da região de Anápolis. Os chamados Concertos Didáticos, recitais com explicações sobre os instrumentos e as obras executadas, também ocorrem das 15 às 17 horas.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212