Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Conecta SUS é apresentado ao ministro do Desenvolvimento - Jornal Brasil em Folhas
Conecta SUS é apresentado ao ministro do Desenvolvimento


O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, esteve na manhã desta terça-feira, dia 29, na sede da Secretaria da Saúde para conhecer o funcionamento da Central de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Conecta SUS). Ele é o segundo ministro de Estado a visitar a central nos últimos três dias. No último domingo, dia 25, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve na sede da secretaria de saúde para ver de perto os benefícios do sistema.

Osmar Terra foi recepcionado pelo governador Marconi Perillo e pelo secretário da saúde, Leonardo Vilela. Após verificar algumas funcionalidades do sistema, o ministro concluiu que o Conecta SUS permitiu um grande avanço no monitoramento e gestão de recursos públicos da saúde. “Impressiona pela estrutura montada e pela dimensão que esses resultados possam oferecer”, declarou. Ele explicou que o motivo de sua visita à central é ver de que maneira pode aproveitar para aprimorar o controle sobre os programas da área social. “Creio que essa ferramenta deva ser implantada em nível nacional”, defendeu.

Segundo Terra, sua aplicabilidade permitiria um acompanhamento pormenorizado da evolução social das famílias, auxiliando o ministério a identificar onde estão os rincões que precisam de maior intervenção. Ele explicou que com a implantação do programa Criança Feliz, o ministério vai passar a acompanhar semanalmente 4 milhões de crianças inscritas, durante os seus primeiros mil dias de vida. “Esse é um instrumento fundamental para nos ajudar a melhorar os resultados que pretendemos obter”, pontuou.

O governador Marconi Perillo disse estar satisfeito ao constatar que o Conecta SUS se transformou em uma grande referência brasileira em termos de tecnologia digital e monitoramento de dados que vão além da área da sáude. “Já recebemos a visita de inúmeras autoridades, entre ministros de estado, governadores e secretários de saúde. Esse é mais um projeto de nossa autoria que colaborará em nível nacional para a erradicação da pobreza, do combate ao trabalho infantil, à redução da mortalidade infantil, entre outros”, analisou. Ele ainda argumentou que hoje o Conecta SUS oferece uma base de dados com mais de 200 itens que podem ser acessados pela plataforma e contribuir diretamente para a definição de políticas públicas.

Sobre o acidente com delegação Chapecoense
O governador manifestou seu profundo pesar diante do acidente aéreo ocorrido nesta madrugada com a delegação do time de futebol Chapecoense. Entre os passageiros do voo que caiu na Colômbia estava o cinegrafista goiano Ari Júnior. Para Marconi, hoje é dia de luto nacional. “Acordamos impactados com essa triste notícia que comove o mundo. O Chapecoense cumpriu uma campanha linda no campeonato brasileiro, tinha tudo para ser o campeão nesta copa sul-americana. É uma tragédia, um luto nacional que envolve dezenas de famílias de talentosos jogadores. E ainda lamentamos a morte de um goiano querido, Ari Júnior, que começou a atuar aqui em Goiás e ganhou projeção na imprensa nacional. Eu imagino e me solidarizo com a dor dessas famílias neste momento”, declarou.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212