Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Reservas em hotéis de Fátima já estão esgotadas para centenário da aparição - Jornal Brasil em Folhas
Reservas em hotéis de Fátima já estão esgotadas para centenário da aparição


A rede hoteleira da cidade portuguesa de Fátima está com lotação esgotada para os dias de 12 e 13 de maio do ano que vem, quando haverá grande comemoração do Centenário da Aparição de Nossa Senhora no santuário local. Em setembro deste ano, após o papa Francisco confirmar presença no evento, diversas cidades próximas a Fátima também tiveram suas reservas esgotadas.

Com as reservas esgotadas nos hotéis de Fátima, muitos fiéis tiveram que procurar quartos a dezenas de quilômetros do santuário. Numa pesquisa feita no último fim de semana em um site de reservas, apenas um quarto ainda estava disponível em Fátima durante o centenário. O preço nesse hotel, um estabelecimento de quatro estrelas, é 1.692 euros para passar a noite das comemorações.

Além desse hotel, o estabelecimento mais próximo a Fátima com vagas disponíveis fica a 22 quilômetros (km) de distância e também tinha apenas um quarto vago. O preço da estadia durante o evento sai por 530 euros.

Cidades próximas ao santuário da Cova da Iria, onde Nossa Senhora teria sido vista, como Cabaços (a 33 km de Fátima), Marinha Grande (a 25 km), Carregueira (a 31 km) e Nazaré (a 35 km) também já estão lotadas, com pouquíssimas opções de alojamento, a preços altos.

De acordo com informações da Associação Empresarial Ourém/Fátima (Aciso), os hotéis da cidade têm sua capacidade esgotada todos os anos durante as comemorações da aparição. No ano que vem, para o centenário, certamente o volume de fiéis a visitar o santuário será maior, mas os hotéis das cidades vizinhas é que devem sentir o impacto do aumento no fluxo de peregrinos que se deslocam a pé até Fátima, para passar a noite no local, em oração.

Aparição de Nossa Senhora

As comemorações do centenário de Fátima remetem ao ano de 1917, quando três pequenos pastores – os irmãos Francisco e Jacinta e Lúcia, prima dos dois – afirmaram ver Nossa Senhora na Cova da Iria, a 2,5 quilômetros da cidade.

Segundo relatos da época, naquele ano Nossa Senhora teria aparecido várias vezes para as três crianças, entre maio e outubro. No dia 13 de outubro, uma multidão teria presenciado o chamado Milagre do Sol quando, repentinamente, uma chuva que caía cessou e as roupas das pessoas secaram instantaneamente.

A fama da cidade como ponto de peregrinação transformou o local em um dos destinos mais procurados de Portugal, atraindo milhares de peregrinos e visitantes todos os anos.

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212