Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Famílias do Jardim Curitiba recebem 1,5 mil escrituras - Jornal Brasil em Folhas
Famílias do Jardim Curitiba recebem 1,5 mil escrituras


A Agência Goiana de Habitação (Agehab) entrega neste sábado, dia 3, às 10 horas, 1,5 mil escrituras do programa Casa Legal na Avenida do Povo, do Jardim Curitiba, em Goiânia. O bairro passa por regularização fundiária plena, programa implantado pelo Governo de Goiás em 2011 para legalizar e escriturar imóveis em áreas de domínio do Estado.

Além das escrituras, as famílias do Jardim Curitiba serão contempladas com obras de infraestrutura e equipamentos sociais, a exemplo de praças, centro de educação infantil com a capacidade de atendimento integral a 120 crianças, duas praças de esporte e lazer, além de centro comunitário com auditório.

O complexo do Jardim Curitiba foi construído pela Agehab com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do governo federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Os investimentos do PAC-2 no bairro ultrapassam R$ 55 milhões.

Também estão em execução obras de infraestrutura como rede de esgoto, asfalto e galerias de águas pluviais. Está programada ainda a construção de 315 moradias para famílias de áreas de risco ou preservação ambiental e um Centro de Cultura e Cidadania.

Escrituras

“O início do Jardim Curitiba foi muito difícil, aqui era tudo mato. Já vieram muitos benefícios, mas para mim o mais valioso é a escritura. A gente sabe que é dono. Antes, eu não me sentia assim”, declara a costureira Marta Rosa de Jesus, 56 anos.

A auxiliar de limpeza Josefa Lopes da Silva, 49 anos, e o mecânico industrial Francisco de Assis da Silva, 61, subiram receberam a primeira escritura em novembro de 2015. Comemorando muito, Josefa contou que realizou três grandes sonhos em sua vida. Cearense que morava em São Paulo, o primeiro foi se mudar para Goiânia. O segundo foi formar a filha na faculdade. O terceiro sonho realizado foi receber a escritura.

Casa Legal
A Agehab atua na região desde 2011 com o Casa Legal para legalizar os bairros e escriturar os imóveis implantados em áreas de domínio do Estado. Foram beneficiados 13 bairros no total: Jardim Curitiba 1, 2, 3 e 4; Vila Mutirão 1, 2 e 3; São Domingos, Floresta, Boa Vista, Primavera, São Carlos e Vitória. Já foram entregues 10 mil escrituras registradas em cartório gratuitamente, beneficiando famílias com renda de até quatro salários mínimos e moradores originários.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212