Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Crer vai receber certificado de eficiência - Jornal Brasil em Folhas
Crer vai receber certificado de eficiência


O governador Marconi Perillo reafirmou nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, o compromisso com a oferta de um serviço de saúde pública de qualidade aos cidadãos goianos, durante reunião com representantes da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (Agir).

Ele ainda confirmou, em encontro no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas, e, Goiânia, a presença na solenidade de entrega do certificado de Acreditação com Excelência – Nível 3, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), ao Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), na segunda-feira, dia dia 5. Marconi disse que atender bem o cidadão é prioridade em seu governo, especialmente na área da Saúde, papel que vem sendo cumprido com muita adequação pelas Organizações Sociais.

Agir

A Agir é a Organização Social (OS) responsável pela gestão do Crer, Hugol e HDS. O presidente da entidade, Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, disse que foram discutidos com Marconi possíveis avanços no serviço, que possam continuar garantindo a eficácia e a eficiência no atendimento ao cidadão. “O governador disse estar aberto para receber sugestões e para executar todos os pedidos que objetivem a melhoria no serviço que nós fazemos. Todas as nossas sugestões foram bem acolhidas. Esperamos em breve anunciá-las”, comentou Dom Antônio.

Além do presidente, também participaram da reunião os membros da entidade Rui Rocha, Vandeli Alves de Morais, Paulo Afonso Ferreira, Helca de Souza, César Helou e Sérgio Dayer. Dom Antônio classificou a parceria com o Estado como “proveitosa e enriquecedora”. “O governador vem se mostrando atento e aberto para nossas demandas. Estamos felizes com o trabalho que estamos realizando”, afirmou, logo após a reunião.

Certificação
Dom Antônio discutiu também com o governador detalhes do evento para a entrega de certificação ao Crer. A entrega será pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), instituição acreditadora credenciada. O evento será às 15 horas, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Com esta certificação, o Crer passa de Acreditado pleno Nível 2 para se tornar o primeiro hospital público de Goiás Acreditado com Excelência, Nível 3, lembrou Dom Antônio.

A ONA é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que certifica a qualidade do serviço de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. Essa entidade tem por objetivo promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde, tendo como foco a melhoria da qualidade da assistência no País.

No mês de outubro, o Crer recebeu avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão(IQG) e da ONA para recertificação da Acreditação Plena e upgrade para o Nível 3 – acreditado com excelência. As equipes avaliaram os processos do Crer, analisaram o envolvimento da Instituição com foco na segurança para os pacientes e profissionais, qualidade na assistência, melhoria contínua, cultura organizacional, dentre outros aspectos e concluíram pela Acreditação com Excelência.

Eficiência
Para a conquista desta Acreditação, o Crer monitorou a eficácia e a integração dos serviços, a partir do mapeamento dos processos das áreas assistenciais e afins. Levantaram-se os perigos e riscos destes processos, que geraram indicadores para o cumprimento de metas, bem como demonstraram uma política de melhoria contínua, e consequente maturidade institucional.

Dentre as várias linhas de cuidados existentes na reabilitação das pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, cenário em que o Crer é reconhecido como Centro Especializado em Reabilitação nível 4 pelo Ministério da Saúde (CER 4), definiu-se a importância em prover a busca da excelência à pessoa com lesão medular, que representa 30% dos pacientes internados para a reabilitação.

O certificado de Acreditado com Excelência é válido por três anos, e reflete a política de trabalho implantada nos 14 anos de existência do Crer, confirmando o compromisso dispensado à assistência com qualidade, melhoria contínua e maturidade nos processos.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212