Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Crivella anuncia secretários da prefeitura do Rio e reduz pastas pela metade - Jornal Brasil em Folhas
Crivella anuncia secretários da prefeitura do Rio e reduz pastas pela metade


O futuro prefeito do Rio de Janeiro, senador Marcelo Crivella (PRB), anunciou hoje (20), por meio de sua assessoria, os 12 secretários que vão compor sua equipe a partir do ano que vem. Atualmente, a administração municipal tem 24 pastas. O corte pela metade faz parte de uma das promessas de campanha de Crivella. A diplomação ocorreu na quinta-feira passada (15).

As secretarias de Urbanismo, de Infraestrutura e Habitação e de Habitação e Cidadania foram fundidas em uma única pasta, a Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, que será chefiada pelo candidato a prefeito derrotado no primeiro turno Indio da Costa (PSD). O coronel Paulo Cesar Amêndola comandará a Secretaria de Ordem Pública. Amêndola foi um dos fundadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O jornalista e cientista político Cesar Benjamin vai comandar a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Atualmente, há a secretaria de Educação e a de Esporte e Lazer. Sem partido, Benjamin já foi filiado ao PT e ao PSOL. O vereador Carlos Eduardo (SD) comandará a Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Inovação ficará com a deputada federal Clarissa Garotinho (PRB), filha do ex-governador Anthony Garotinho. A pasta vai incluir as atuais secretarias Especial de Ciência e Tecnologia, Trabalho e Emprego. A economista Maria Eduarda Gouvêa Berto será a nova secretária da Fazenda. A neta de Cartola e presidente do Museu do Samba, Nilcemar Nogueira, será a secretária da Cultura e a vereadora Teresa Bergher (PSDB) assumirá a pasta da Assistência Social e Direitos Humanos, que atualmente são duas secretarias separadas.

O engenheiro Rubens Teixeira ficará com a Secretaria de Conservação e Meio Ambiente. A Casa Civil terá no comando o assessor legislativo de Crivella, Ailton Cardoso da Silva e a Secretaria de Relações Institucionais ficará com o deputado federal Luiz Carlos Ramos (PTN).

As políticas para o turismo e pessoas com deficiência serão elaboradas por conselhos ligados ao Gabinete do Prefeito. Os conselheiros para o turismo serão os empresários Ricardo Amaral, José Bonifácio, Roberto Medina e Paulo Manoel Protasio. O deputado federal Otávio Leite (PSDB) e o deputado estadual Márcio Pacheco (PPL) farão parte do conselho para elaborar políticas para pessoas com deficiência.

As secretarias Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas, Especial de Políticas para as Mulheres, Especial de Promoção e Defesa dos Animais, Executiva de Coordenação de Governo, Municipal da Pessoa com Deficiência, de Turismo, Municipal de Administração, Municipal de Envelhecimento Ativo, Resiliência e Cuidado e Municipal de Obra serão extintas.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212