Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Turistas montam acampamento em Copacabana à espera do Ano-Novo - Jornal Brasil em Folhas
Turistas montam acampamento em Copacabana à espera do Ano-Novo


A disputa por um lugar na areia de Copacabana próximo do palco onde haverá os shows na festa de réveillon requer muito fôlego e resistência. Nas primeiras horas deste sábado (31), muitas famílias começaram a montar tendas e barracas para demarcar território e servir como base de apoio aos amigos e parentes que se reunirão ali para ver as apresentações e os fogos.

O aposentado paulista Nildo Luzio dava os últimos retoques na tenda que ele mesmo armou, onde a família se reunirá para a ceia, mais à noite. Ele cuidou de amarrar sacos de areia à estrutura, para garantir que a tenda resista ao vento forte.

“Hoje virão parentes e amigos. Nós só vamos começar a montar nossa ceia às 18h. Aí ficamos até o domingo à tarde. A gente fica aqui direto, vê o nascer do sol. Enquanto houver umas comidinhas e uma cervejinha, a gente vai ficando”, contou Nildo.

Vizinha a ele, a família da mineira Luciana Aleixo montou uma barraca de camping, para garantir uma sombra enquanto descansa para a noite da virada. “É a primeira vez que eu estou vindo. Montei barraca para garantir lugar. Peguei o mais perto do palco possível. Nós chegamos às 8h30, para garantir espaço”, disse ela, que veio com a filha, duas primas, duas amigas e duas crianças, direto de Belo Horizonte, de ônibus. No domingo, elas desmontam acampamento e embarcam direto para a capital mineira: “Nós viemos de bate e volta”.

Quem não armou barraca decidiu ir cedo para a praia para ter um lugar privilegiado. Às 14h30, o paulista José Pinheiro batia as últimas selfies em frente ao palco onde se apresentarão os artistas. Ele contou que só ia passar em casa para se preparar e às 17h já estaria de volta, apesar do sol forte.

“Nós estamos só fazendo um reconhecimento da área, para voltar e fazer o nosso acampamento. Nosso protetor solar é fator 60. Mas vale muito a pena, é uma das maiores celebrações que o Rio oferece para o país”, disse ele, ao lado da namorada, Loide Soares, que irá pela primeira vez ao réveillon em Copacabana. “É uma sensação indescritível, muito legal. Era um desejo que eu tinha e este ano tive a oportunidade”, disse.

Até moradores de outras cidades do Rio se anteciparam para pegar um lugar na areia, como o vendedor Dalton Jonas Nogueira Barcelos, de Duque de Caxias, que saboreava um energético em uma taça, à beira do mar. “Eu vim com o meu esposo. Está muito bom aqui em Copacabana. A família dele vai vir mais tarde. Estamos tentando guardar lugar”, disse Barcelos, entre um gole e outro de energético.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212