Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


10 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Santander auxilia clientes a localizar contas inativas do FGTS - Jornal Brasil em Folhas
Santander auxilia clientes a localizar contas inativas do FGTS


O Governo Federal vai divulgar em fevereiro o calendário para saques do saldo disponível em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mas será possível antecipar esse recurso a partir de hoje no caso de clientes do Banco Santander por meio de uma linha de crédito.

Os recursos já estão à disposição nas agências de todo o país e nos canais digitais do banco. O valor correspondente ao saldo do FGTS será liberado em até 24 horas na conta corrente, e o pagamento será realizado em uma única parcela, na data em que o saldo do FGTS for liberado pelo governo. Há também a possibilidade de liquidação antecipada do empréstimo, com abatimento de juros. A taxa do financiamento varia de 2,59% a 4,59% ao mês.

O Santander quer ajudar o cliente a ter um orçamento saudável e, mais do que isso, a prosperar, caso queira investir os recursos em um novo projeto no momento em que a economia dá os primeiros sinais de retomada, diz diretor executivo de Pessoa Física do Santander, José Roberto Machado.

O Banco fez ainda um vídeo tutorial (link: https://youtu.be/fgcNrSLRHMc) para orientar o cliente a verificar se há saldo disponível para saque no FGTS e possa direcioná-lo conforme a sua escolha. Vemos estes recursos como uma nova fonte de capital à disposição do empreendedor, que na nossa visão tem um papel fundamental na retomada da atividade econômica e é quem melhor saberá geri-la, ressalta Machado.

A linha estará disponível para os correntistas elegíveis ao resgate antecipado (ou seja, que tenham contas inativas do FGTS até dezembro de 2015) e que disponham de limites pré-aprovados pelo Banco. Não será obrigatório apresentar garantias ou comprovações: o cliente informa o valor que tem a receber e o recurso será disponibilizado - dentro do limite de cada cliente.

A iniciativa faz parte da ação sazonal Começar Bem. Além da linha de antecipação de FGTS, a ação reúne outras modalidades de financiamento, como o Crédito Unificado, que reúne os saldos devedores em Cartão de Crédito, Crédito Pessoal e/ou Cheque Especial e permite parcelar as dívidas em até 60 meses, mantendo parte dos limites rotativos. O cliente também tem acesso a esta modalidade de empréstimo por meio do Consignado Unificado, que tem as mesmas características, mas segue as regras do convênio da empresa ou do órgão público.

O Banco oferece ainda financiamentos com garantia para ajudar no planejamento financeiro, como o Crédito Imóvel como Garantia e o Crédito Carro como Garantia e os tradicionais Consignado e Crédito Pessoal.

A campanha também apoia a organização do fluxo de caixa de seus clientes pessoa jurídica nesse período do ano. As soluções oferecidas para as empresas são a Antecipação de Recebíveis, com recebimento à vista das vendas a prazo; Capital de Giro, crédito disponível para pagar impostos ou repor estoque; concentração de Pagamentos, facilidades em Cobrança Online, entre outros.

 

Últimas Notícias

Petrobras demite funcionários com prisão decretada na Lava Jato
Porto de Santos movimenta 110 milhões de toneladas de carga em 2018
Alimentos da cesta básica estão mais caros em 16 capitais brasileiras
Vendas internas de veículos novos têm melhor resultado desde 2015
BNDES lança programa para atender startups
Mercosul e UE retomam negociação com expectativa de acordo até março
Poupança tem menor captação para meses de novembro em três anos
Toma posse diretoria da nova Agência Reguladora de Mineração

MAIS NOTICIAS

 

Moro reafirma “confiança pessoal” em Onyx
 
 
Após discussão, votação do Escola sem Partido em comissão é suspensa
 
 
Senado aprova projeto que congela distribuição de recursos do FPM
 
 
Crediário e cartão são os maiores responsáveis pela inadimplência
 
 
Balança comercial tem segundo melhor superávit para meses de novembro
 
 
Enel anuncia R$ 3,1 bi em distribuição de energia em São Paulo

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212