Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Basileu França encerra encontro pedagógico - Jornal Brasil em Folhas
Basileu França encerra encontro pedagógico


O 6º Encontro Pedagógico que o Itego em Artes Basileu França realiza tradicionalmente para os seus 170 professores e funcionários administrativos será encerrado nesta sexta-feira, dia 27, às 16 horas, no Teatro da escola. Com a palestra Ética: a identidade de ser professor e a postura profissional, a pedagoga Rosilda Campelo dos Santos, especialista em Metodologia do Ensino Superior fecha a programação, que contou com oficinas de mandalas, de torno elétrico, modelagem e construção de vasos para decoração; exercícios corporais como alongamento e pilates ministrados pelos professores Chicó e Débora di Sá, da área de Circo e palestras sobre as novas tecnologias aplicadas à educação.

O encontro teve início no dia 25. Segundo a coordenadora pedagógica e organizadora do encontro, Tábhyta Alcovias, é fundamental a participação dos docentes da escola, já que se trata de um momento de integração e novos aprendizados, o que permite troca de experiências, convivência fora da sala de aula e oportunidade para novos conhecimentos.

Histórico
O Instituto em Artes Basileu França (Itego) foi fundado em 23 de outubro de 1967 como uma instituição de educação em artes, denominada Escola de Arte Veiga Valle. O objetivo era inserir o Estado de Goiás nos caminhos do então movimento nacional que visava integrar o conhecimento de arte ao processo educativo de crianças, jovens e adultos. A Escola ofertou por alguns anos o ensino em Música e Dança. Em 1999 o projeto pedagógico foi ampliado e passou a contemplar as áreas de Arte-educação, Artes Visual e Teatro.

No ano de 2002 a Escola passou a integrar a Educação Profissional no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, disposto na lei N. 11.741/2008, começando a ofertar cursos estruturados a partir dos seguintes projetos pedagógicos: Programa de Desenvolvimento das Habilidades Artísticas; Formação Inicial e Continuada em Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e, posteriormente, Circo. Foi denominado a partir de então como Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França.curso-vaganova3-234x199

O Projeto da Educação Profissional alçou voos mais audaciosos e no ano de 2006 foram aprovados pelo Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO) os cursos de Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Artes, contemplando as áreas de Arte Dramática, Artes Visuais, Dança (Ballet e Contemporâneo) e Música (Canto e Instrumento).

orquestra-mozart-2-234x199Hoje, o Instituto em Artes Basileu França é uma entidade jurisdicionada à Secretaria de Desenvolvimento de Goiás (SED). A escola ocupa uma posição de destaque e é referência como formadora de profissionais no segmento de artes. Trabalha na formação com um Núcleo de Arte e Inclusão envolvendo iniciação artística, artes visuais, tecnologia em produção cênica, dança, música, teatro e circo. Conta com biblioteca, galeria de arte e um teatro-escola que serve de forma integrada a todas as modalidades artísticas.

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212