Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Missão do Canadá quer conhecer modelo de gestão de hospitais implantado por Marconi - Jornal Brasil em Folhas
Missão do Canadá quer conhecer modelo de gestão de hospitais implantado por Marconi


O modelo de gestão dos hospitais públicos estaduais implantado pelo governador Marconi Perillo em Goiás se tornou referência para o Brasil e agora adquire reconhecimento internacional. O governo da Província de Québec, no Canadá, solicitou a Marconi, na semana passada, a formulação de uma agenda oficial para que uma missão da administração da província venha ao Estado para conhecer o sistema de saúde do Governo de Goiás.

A solicitação foi feita pelo ministro da Saúde e dos Serviços Sociais da Província de Québec, Gaétan Barrette. O ministro foi convidado pelo governador e pelo secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, a conhecer o modelo, baseado na gestão por Organizações Sociais de Saúde (OSS), durante missão comercial comandada pelo governador no Canadá, em setembro do ano passado.

Na proposta de agenda oficial, o ministro da Província de Québec disse estar interessado em conhecer as estratégias de Goiás nas políticas de saúde da família, na gestão dos hospitais de urgências (Rede Hugo) e o modelo de remuneração dos profissionais e das unidades de saúde. Afirma ainda que a Província de Québec quer conhecer, em detalhes, as tecnologias e sistemas de gestão implantados pelo Governo de Goiás no sistema de Prontuário Informatizado, no Programa de Padronização dos Sistemas de Gestão de Informações – o Conecta SUS – e na formatação de pesquisas de satisfação dos usuários das unidades públicas de saúde.

Interesse
O canadenses têm especial interesse em conhecer, em detalhes, o modelo de gestão dos hospitais públicos de Goiás por meio das Organizações Sociais de Saúde (OSS). Na última semana de janeiro deste ano, o ex-secretário estadual da Saúde de Goiás, Fernando Cupertino, foi convidado a apresentar, em Québec, duas conferências sobre a gestão compartilhada por OSs.

O novo modelo de gestão revolucionou o atendimento nas unidades estaduais de saúde, humanizando os procedimentos, acabando com as filas de espera por tratamentos e tornando mais ágeis os procedimentos de aquisição e manutenção de equipamentos e de renovação dos estoques de medicamentos. O sucesso do modelo atraiu a atenção do País e governadores e secretários de saúde de 23 estados já estiveram em Goiás para conhecer o sistema.

O Ministério da Saúde também está em permanente contato com o Governo do Estado para conhecer as ferramentas de gestão em saúde implantadas por Marconi, em especial o Conecta SUS, que reúne e processa todas as informações sobre saúde pública, orientando a tomada de decisões, como, por exemplo, no combate a endemias, e na aplicação dos recursos destinados ao setor.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212