Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Marconi anuncia missão comercial à Espanha em maio - Jornal Brasil em Folhas
Marconi anuncia missão comercial à Espanha em maio


O governador Marconi Perillo informou que deverá liderar missão comercial goiana em visita à Espanha no próximo mês de maio. Se a viagem for confirmada, esta será mais uma das missões que o governador realiza na Espanha, um dos mais fortes parceiros econômicos de Goiás na Europa.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (14) durante a solenidade que marcou a inauguração do novo Consulado Honorário da Espanha em Goiânia, evento realizado no Euro Park, empreendimento imobiliário localizado no Park Lozandes. A solenidade contou com a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

“O primeiro ministro espanhol virá, em meados de abril, a Brasília e a São Paulo. E nós estaremos lá para recebê-lo. Em maio nós deveremos realizar uma nova visita a Espanha para intensificarmos as relações comerciais”, disse Marconi.

A cerimônia contou com a presença do embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara, do novo cônsul da Espanha em Goiás, Juan Zamora, do prefeito Iris Rezende e dezenas de assessores dos governos municipal e estadual, além de empresários e membros da comunidade espanhola de Goiás.

“Casado com uma goiana, o cônsul da Espanha em Goiás é um amigo do nosso estado. É uma pessoa que empreende em Goiânia, no Estado e em seu País. É querida pela sociedade goiana, conhece as nossas tradições e o nosso potencial socioeconômico. Este consulado não poderia estar em melhores mãos”, declarou o governador nas boas-vindas a Juan Zamora.

Marconi disse também que as relações entre Brasil e Espanha são muito antigas e fortes, tanto pelos laços de amizade quanto da agenda comercial, educacional e turística: “Cada vez mais goianos visitam a Espanha, assim como cada vez mais espanhóis visitam o Brasil e os destinos turísticos de Goiás”.

Ele destacou também a potencialidade da região, especialmente o eixo Goiás/Brasília: “Essa região onde estão Goiás e Brasília não é desprezível. Já somos hoje dez milhões de consumidores, se considerarmos Goiânia, Goiás e Brasília. Esse deverá ser, em pouco tempo, o segundo polo consumidor mais expressivo do Brasil, perdendo apenas para o eixo São Paulo/Rio”.

Por fim, Marconi disse que “dado o histórico dessas relações entre Goiás e Espanha, eu não tenho dúvida em reafirmar que esta é uma data histórica para os espanhóis e para nós goianos e goianienses”.

Segundo estimativa da Embaixada da Espanha, cerca de mil espanhóis vivem em Goiás atualmente. A abertura do consulado tem a intenção de dar um maior apoio a essa comunidade e, ainda, ampliar as relações institucionais com os goianos.

A nova sede fica na Chácara Alto da Glória, próximo ao bairro Parque das Laranjeiras, na região Sul de Goiânia e já está realizando o atendimento ao público. O funcionamento é das 9 às 13 horas, todas as terças e quintas-feiras.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212