Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Presidente da Facieg diz Marconi é um governador compromissado com o desenvolvimento - Jornal Brasil em Folhas
Presidente da Facieg diz Marconi é um governador compromissado com o desenvolvimento


Homenageado na noite desta sexta-feira, dia 17, o governador Marconi Perillo recebeu o título de Sócio Benemérito da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), que comemorava 80 anos de atuação. “É uma homenagem a um homem que deu outra visão para as entidades de classe do Estado de Goiás”, declarou o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Ubiratan da Silva Lopes, observando que agradecia também “a deferência que o senhor tem, não apenas com a Acia, mas com as 81 associações comerciais do Estado de Goiás. Hoje nós temos um Governo que trabalha em parceria com os empresários, para o desenvolvimento de Goiás”, arrematou.

Presidente da ACIA, Anastacios Apostolos Dagios agradeceu o que Marconi fez e faz pelo empresariado anapolino durante os quatro mandatos de governador. Em especial, à doação feita pelo governo de Goiás de uma área para a construção da nova sede da entidade. “O governador Marconi Perillo, reconhecendo a importância da nossa associação, enviou um Projeto de Lei para a Assembleia e autorizou a doação de uma área de 5 mil metros quadrados em uma localização privilegiada da cidade. Estaremos ao lado do Centro de Convenções, no portal do DAIA, ao lado do Parque da Cidade, uma área nobre. Onde vamos poder atender com mais comodidade os nossos associados”, agradeceu o presidente da ACIA.

Na homenagem, um vídeo com a trajetória pessoal e política de Marconi emocionou o governador. A emoção aflorou ainda mais, após os depoimentos da primeira-dama, Valéria Perillo, das filhas, Isabella e Ana Luísa, e do ex-governador Henrique Santillo, este recuperado de uma gravação feita em 1998. “Você reacendeu a esperança de Goiás. Eu também voltei a sonhar”, declarou Santillo, levando o governador às lágrimas. “Henrique Santillo foi um sacerdote da boa política e eu me emociono toda vez que vejo esse vídeo”, afirmou Marconi Perillo.

“O município de Anápolis continua sendo um dos principais indutores do desenvolvimento de Goiás. O trabalho da ACIA também merece reconhecimento por sempre apoiar a atração de novos investimentos para Anápolis”, ressaltou o governador.

Na solenidade, foi apresentada uma maquete eletrônica da nova sede da ACIA, que será construída em uma área doada pelo governo estadual. “Até o fim do ano, teremos uma taxa de juros com um dígito”, afirmou Marconi

DSC_0426Marconi Perillo compartilhou com os empresários, que lotaram o auditório do clube Mach 1, na Vila dos Oficiais da Aeronáutica, a convicção sobre uma queda paulatina nas taxas de juros Selic este ano. “Aposto em uma taxa ao final do ano com apenas um dígito”, projetou. “Até julho, teremos umas três quedas nas taxas de juros. Se tivermos uma redução de 3% este ano na taxa de juros Selic, só o governo do Estado economiza R$ 2,5 bilhões de juros que paga de dívidas e de outros serviços”, apostou. Mas [a redução] é também importante para o setor privado e para o trabalhador, porque vai garantir mais empregos e mais renda para nossas famílias”, concluiu.

Ao discursar, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, falou de admiração pela maneira de Marconi administrar e disse que pretende fazer por Anápolis, proporcionalmente, o que o governador realizou por Goiás. ”Marconi Perillo, você mostrou como ser um ótimo governador em tempos de dinheiro. Agora, você mostra como ser um espetacular governador em tempos de crise. Governar um país, um estado ou uma cidade com muito dinheiro é fácil, mas governar um Estado com a competência e com tudo que o senhor está fazendo, isso é difícil. Isso separa homens de meninos”, disse ao governador.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro elogia Mandetta e Wagner Rosário, ministros anunciados hoje
Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212