Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Terra e Luz: longa-metragem de terror, todo filmado no cerrado goiano, está no cinema em Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Terra e Luz: longa-metragem de terror, todo filmado no cerrado goiano, está no cinema em Goiânia


Um filme pós-apocalíptico, de vampiro, feito sem financiamento e todo gravado no cerrado goiano. Apesar de ser do gênero terror e de ter sido produzido sem nenhum financiamento, Terra e Luz não é um filme “trash”. Ao contrário, é um longa-metragem poético e que traz várias reflexões sobre a nossa realidade.
Estreou com elogios de crítica e público no prestigiado festival de cinema de Tiradentes (MG), em janeiro deste ano. Está agora na mostra “O amor, a morte e as paixões”, que acontece nos Cinemas Lumière, no Shopping Bougainville. Nela serão apresentados cem filmes de 33 países, apenas três goianos.
Terra e Luz foi exibido no sábado e será novamente amanhã, quarta, dia 22, às 18h40. O ingresso custa 13 reais.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=NtHr7uruyNs

Sinopse

Em um futuro pós-apocalíptico, não muito distante dos dias de hoje, os seres humanos vagam em busca de sobrevivência. Terra e Luz é a história de um homem que tem a chance de se re-humanizar após o fim do mundo que conhecemos
Curso de Cinema do Instituto Federal de Goiás
Praticamente toda a equipe que trabalhou no filme é formada por professores e alunos do curso de Cinema do Instituto Federal de Goiás, campus Cidade de Goiás.
A direção e o roteiro de Terra e Luz são do professor de teoria e história do cinema, Renné França. Já a direção de fotografia e câmera foi feita pelo também professor do curso de Cinema do IFG, Carlos Cipriano.
Participam ainda da equipe o premiado professor de cinema Guile Martins que fez a edição de som e a montagem de Terra e Luz. E a professora Cris Ventura, que participou da direção de arte e do figurino de Terra e Luz.
Também compõe a equipe os alunos do bacharelado em Cinema e Audiovisual do IFG Elder Patrick (captação de som), Victor Hugo Diniz (direção de arte), Daniel Sena (maquiagem) e Julio César Mahr (assistente de câmera e responsável pela arte dos créditos e pôsteres de Terra e Luz).
A jornalista Sílvia Amélia de Araújo, esposa de Renné França, e que já trabalhou como produtora de TV, ajudou a produzir Terra e Luz, sua primeira experiência com cinema.
Além deles, outros professores e alunos do curso de Cinema do IFG e moradores da Cidade de Goiás trabalharam para que esse filme acontecesse.

Elenco

Pedro Otto: Estreando como ator em Terra e Luz já com o desafio de ser protagonista, Pedro é diretor do curta “Cabocla” e aluno do curdo de Cinema e Audiovisual do IFG.
Marcelo Jungmann: professor de Filosofia do campus Cidade de Goiás do Instituto Federal de Goiás, Marcelo estreia como ator em Terra e Luz.
Rafael Freire: ator de teatro e aluno do Bacharelado em Cinema e Audiovisual do Instituto Federal de Goiás, Rafael é também diretor do curta “Tive Fome, Colhi Sede”.
Maya dos Anjos: Tinha 8 anos quando o filme foi realizado e faz sua estreia como atriz em Terra e Luz. É filha de um professor de História do Campus Cidade de Goiás do IFG.
Vários ineditismos
- Terra e Luz é o primeiro longa de ficção produzido no primeiro ano de funcionamento do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual do IFG (2015), envolvendo na equipe alunos de sua primeira turma.
- Terra e Luz é o primeiro filme escrito e dirigido por Renné França. Antes ele não havia realizado nenhum curta ou trabalhado em alguma equipe de audiovisual ou cinema. Pós-doutor em Comunicação Social e crítico de cinema, Renné era apenas um teórico do Cinema até embarcar na aventura de realizar Terra e Luz. Apesar de ser mineiro, Renné, como os demais participantes da equipe, é morador da Cidade de Goiás.
- Terra e Luz é o primeiro longa-metragem captado integralmente com os equipamentos do Núcleo de Produção Digital – NPD Goiás (unidade do IFG – Campus Cidade de Goiás). Os núcleos de produção digital são parte de um programa do Ministério da Cultura de apoio a produção audiovisual independente.
- Terra e Luz é um dos poucos longas-metragens de ficção a ser todo produzido em Goiás e apresentado fora do estado.

Contatos
Página no Facebook : https://www.facebook.com/terraeluzfilme/

 

Últimas Notícias

Submarino argentino é encontrado um ano e um dia após desaparecimento
Parlamento cubano rejeita resolução da Eurocâmara sobre direitos human
Incêndio da Califórnia registra 74 mortos e mais de mil desaparecidos
Livro mistura suspense e fantasia em reflexão sobre violência no país
EBC e Fundação Getulio Vargas firmam acordo para revitalizar acervo
Trabalho de escoramento em viaduto paulistano prossegue neste sábado
Belo Horizonte tem previsão de mais chuva; temporais já mataram quatro
Prefeito de Mariana diz que não desistirá de ação no Reino Unido

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212