Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Terra e Luz: longa-metragem de terror, todo filmado no cerrado goiano, está no cinema em Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Terra e Luz: longa-metragem de terror, todo filmado no cerrado goiano, está no cinema em Goiânia


Um filme pós-apocalíptico, de vampiro, feito sem financiamento e todo gravado no cerrado goiano. Apesar de ser do gênero terror e de ter sido produzido sem nenhum financiamento, Terra e Luz não é um filme “trash”. Ao contrário, é um longa-metragem poético e que traz várias reflexões sobre a nossa realidade.
Estreou com elogios de crítica e público no prestigiado festival de cinema de Tiradentes (MG), em janeiro deste ano. Está agora na mostra “O amor, a morte e as paixões”, que acontece nos Cinemas Lumière, no Shopping Bougainville. Nela serão apresentados cem filmes de 33 países, apenas três goianos.
Terra e Luz foi exibido no sábado e será novamente amanhã, quarta, dia 22, às 18h40. O ingresso custa 13 reais.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=NtHr7uruyNs

Sinopse

Em um futuro pós-apocalíptico, não muito distante dos dias de hoje, os seres humanos vagam em busca de sobrevivência. Terra e Luz é a história de um homem que tem a chance de se re-humanizar após o fim do mundo que conhecemos
Curso de Cinema do Instituto Federal de Goiás
Praticamente toda a equipe que trabalhou no filme é formada por professores e alunos do curso de Cinema do Instituto Federal de Goiás, campus Cidade de Goiás.
A direção e o roteiro de Terra e Luz são do professor de teoria e história do cinema, Renné França. Já a direção de fotografia e câmera foi feita pelo também professor do curso de Cinema do IFG, Carlos Cipriano.
Participam ainda da equipe o premiado professor de cinema Guile Martins que fez a edição de som e a montagem de Terra e Luz. E a professora Cris Ventura, que participou da direção de arte e do figurino de Terra e Luz.
Também compõe a equipe os alunos do bacharelado em Cinema e Audiovisual do IFG Elder Patrick (captação de som), Victor Hugo Diniz (direção de arte), Daniel Sena (maquiagem) e Julio César Mahr (assistente de câmera e responsável pela arte dos créditos e pôsteres de Terra e Luz).
A jornalista Sílvia Amélia de Araújo, esposa de Renné França, e que já trabalhou como produtora de TV, ajudou a produzir Terra e Luz, sua primeira experiência com cinema.
Além deles, outros professores e alunos do curso de Cinema do IFG e moradores da Cidade de Goiás trabalharam para que esse filme acontecesse.

Elenco

Pedro Otto: Estreando como ator em Terra e Luz já com o desafio de ser protagonista, Pedro é diretor do curta “Cabocla” e aluno do curdo de Cinema e Audiovisual do IFG.
Marcelo Jungmann: professor de Filosofia do campus Cidade de Goiás do Instituto Federal de Goiás, Marcelo estreia como ator em Terra e Luz.
Rafael Freire: ator de teatro e aluno do Bacharelado em Cinema e Audiovisual do Instituto Federal de Goiás, Rafael é também diretor do curta “Tive Fome, Colhi Sede”.
Maya dos Anjos: Tinha 8 anos quando o filme foi realizado e faz sua estreia como atriz em Terra e Luz. É filha de um professor de História do Campus Cidade de Goiás do IFG.
Vários ineditismos
- Terra e Luz é o primeiro longa de ficção produzido no primeiro ano de funcionamento do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual do IFG (2015), envolvendo na equipe alunos de sua primeira turma.
- Terra e Luz é o primeiro filme escrito e dirigido por Renné França. Antes ele não havia realizado nenhum curta ou trabalhado em alguma equipe de audiovisual ou cinema. Pós-doutor em Comunicação Social e crítico de cinema, Renné era apenas um teórico do Cinema até embarcar na aventura de realizar Terra e Luz. Apesar de ser mineiro, Renné, como os demais participantes da equipe, é morador da Cidade de Goiás.
- Terra e Luz é o primeiro longa-metragem captado integralmente com os equipamentos do Núcleo de Produção Digital – NPD Goiás (unidade do IFG – Campus Cidade de Goiás). Os núcleos de produção digital são parte de um programa do Ministério da Cultura de apoio a produção audiovisual independente.
- Terra e Luz é um dos poucos longas-metragens de ficção a ser todo produzido em Goiás e apresentado fora do estado.

Contatos
Página no Facebook : https://www.facebook.com/terraeluzfilme/

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212