Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Investidores de Abu Dhabi ficaram impressionados com Goiás, afirma o embaixador nos Emirados - Jornal Brasil em Folhas
Investidores de Abu Dhabi ficaram impressionados com Goiás, afirma o embaixador nos Emirados


O governador Marconi Perillo participou, neste domingo , dia 26, em Abu Dhabi, de reunião com investidores daquele país. Na pauta, que fez parte do primeiro compromisso da Missão Comercial do Governo de Goiás ao Oriente Médio, a apresentação das potencialidades de Goiás, como a infraestrutura logística, oferta de mão de obra qualificada e demais predicados que colocam o Estado entre os principais do Brasil para atração de investimentos.

Os principiais produtos exportados pelo Estado, com ênfase no agronegócio, e o Consórcio Brasil Central também foram temas da apresentação realizada pelo governador. Embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, Paulo Cesar de Vasconcellos declarou ao final da explanação que os diretores do maior fundo soberano do mundo, o Abu Dhabi Investment Authority (ADIA), ficaram “impressionados com os dados do estado de Goiás”.

Vasconcellos disse que os investidores teceram comentários positivos sobre o bloco formado pelos estados que compõem o Consórcio Brasil Central, presidido por Marconi Perillo. De acordo com o embaixador, tratativas foram iniciadas para que estudantes goianos possam estudar no país, com bolsas de estudo no Masdar Instituto de Ciência e Tecnologia (MIST).

Na avaliação do presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, da comitiva goiana, a expectativa é que a missão comercial redunde na atração de investimentos para o Estado. “Hoje iniciamos mais uma missão de extrema importância para Goiás. A expectativa é que a gente possa colher bons frutos que tragam benefícios para a economia e o desenvolvimento do Estado”, afirmou. “Goiás é visto como uma oportunidade de negócio para o mundo inteiro e essa é uma oportunidade para avançarmos nos mercados internacionais”, projetou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti, disse que a prospecção de investimentos é uma marca das gestões de Marconi Perillo. “Uma característica forte do governo Marconi Perillo sempre foi essa de poder vender nosso Estado para fora do País. Tenho certeza que nós do Legislativo e do Executivo trabalhando juntos vamos mais uma vez concretizar uma grande missão aqui no Oriente Médio”, afiançou.

Agenda

Na abertura da agenda de trabalho no Oriente Médio, Marconi Perillo ouviu mensagens de confiança de investidores de Abu Dhabi na recuperação da economia do Brasil e proposta de estreitamento das relações comerciais entre o emirado e o Estado de Goiás. Marconi e a delegação goiana cumpriram extensa agenda de reuniões em Abu Dhabi neste domingo, que teve como assuntos de destaque a economia do agronegócio, inovação tecnológica e investimentos em energias renováveis.

Marconi e a delegação de Goiás se reuniram com dirigentes e investidores do Abu Dhabi Investment Authority (ADIA), com patrimônio acumuado de mais de US$ 1 trilhão. Por mais de 1 hora e 20 minutos, o governador conversou com o diretor-executivo do ADIA, Khalifa Matar Almheiri, sobre as potencialidades da economia de Goiás, apresentando possibilidades de investimentos.

Marconi relatou ao gestor do fundo soberano a situação em que se encontram as economias goiana e brasileira, além de fornecer dados socioeconômicos de Goiás que possam viabilizar, num futuro breve, investimentos em infraestrutura e saneamento básico. Entre as prioridades do Governo de Goiás para a captação de investimentos privados está a construção do trem de passageiros Goiânia-Brasília.

A comitiva goiana percebeu que os dirigentes do ADIA ficaram impressionados com a localização geográfica estratégica de Goiás no Brasil e na América do Sul e com as potencialidades econômicas do Estado, que foi campeão na geração de empregos nos últimos dois anos. A direção do fundo soberano ficou de analisar os projetos apresentados pela delegação goiana e deve realizar visita de prospecção ao Estado ainda neste ano.

“A reunião estava prevista para durar 30 minutos e conversamos por mais de uma hora. Eles se mostraram interessados em conhecer nosso Estado”, disse o governador.

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212