Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Potencial do agronegócio de Goiás atrai interesse do embaixador do Brasil no Líbano - Jornal Brasil em Folhas
Potencial do agronegócio de Goiás atrai interesse do embaixador do Brasil no Líbano


O primeiro compromisso do governador Marconi Perilo no Líbano foi uma reunião com o embaixador do Brasil no país do Oriente Médio, Jorge Kadri. O encontro ocorreu na embaixada brasileira, na capital Beirute. Marconi e a delegação goiana conversaram com Kadri sobre as relações comerciais e culturais entre Brasil e Líbano. O embaixador destacou o potencial do agronegócio goiano e disse que há possibilidade de viabilização de contratos de exportação que podem ser muito vantajosos para Goiás, em vista de que o Líbano tem um mercado importante e promissor para esse tipo de comércio e também empresários com considerável poder de investimento.

O segundo compromisso foi uma reunião com o empresário libanês, radicado na Inglaterra, Nadhmi Auchi, que comanda a General Mediteranean Holding (GMA). A holding possui investimentos e negócios no Brasil e várias partes do mundo. Entre eles, 29 hotéis, três bancos, empresas de transporte de carga, laboratório de genéricos, uma hidroelétrica no Paquistão, além de refinarias de açúcar.

No Brasil, o grupo GMA tem investimentos no setor alimentícios e na construção de grandes hotéis. “A holding GMA está sempre à procura de locais em desenvolvimento para grandes investimentos. Mostramos todo o potencial de Goiás e como nosso Estado tem crescido nos últimos anos, com uma economia sólida e diversificada”, disse o governador Marconi.

A reunião foi acompanhada pelo embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Kadri, e o pelo secretário de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, Isanulfo Cordeiro.

Esta é a terceira etapa da Missão Oficial goiana, que já passou por Emirados Árabes (Abu Dhabi e Dubai) e Arábia Saudita. “O governador Marconi é amigo da comunidade libanesa de longa data, não só em seu estado, mas em todo o Brasil. Essa visita tem caráter exploratório e tem o objetivo de aproximar mais Goiás do Líbano”, disse o embaixador. Kadri afirmou que, neste sábado, o governador Marconi Perillo terá importantes encontros com políticos e empresários libaneses, além de estar prevista uma reunião com o presidente do Líbano, Michel Aoun.

“Goiás tem, sobretudo, potencial na área agrícola. Essa visita vai propiciar maior conhecimento sobre o Estado e pode render investimentos em Goiás. Espero que seja a primeira de uma sequência de visitas oficiais”, disse Jorge Kadri.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212