Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Gustavo apresenta projeto do CLIA aos representantes do legislativo e executivo municipal - Jornal Brasil em Folhas
Gustavo apresenta projeto do CLIA aos representantes do legislativo e executivo municipal


O prefeito Gustavo Mendanha promoveu na manhã desta segunda-feira (06), no auditório do Hotel Real Executive, uma reunião para os investidores do Aparecida Business Log - ABL apresentarem o empreendimento aos secretários, vereadores e empresários de Aparecida de Goiânia. O ABL, que será implantado na região Leste do município, é voltado para o setor do agronegócio, comercial, atacado e logística.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida de Goiânia, Ozair José, o Aparecida Business Log já foi apresentado ao governo Federal e Estadual, e agora os agentes públicos de Aparecida tem a oportunidade de conhecer. O objetivo é que os representantes do legislativo e executivo municipal conheçam a magnitude do empreendimento e sua importância para o município. “O projeto vai agregar muitos valores à cidade como geração de mais empregos e recursos. O ganho será enorme para Aparecida, mas também para Goiás e Brasil”, sublinhou o secretário.

O ABL é uma parceria público-privada (PPP), de iniciativa da Prefeitura e observou diversos fatores favoráveis à sua implantação no município, como a vocação natural de Aparecida para a industrialização; sua posição geográfica central e estratégica; e a grande demanda para logística e distribuição já existente – a cidade abriga hoje mais de 32 mil empresas e indústrias ativas, pelo menos 100 delas com grande volume de exportação.

Durante a reunião, o diretor do Aparecida Business Log, Júlio Silveira, parabenizou a ligeireza do poder público de Aparecida para concretização do empreendimento. “Estamos gratos a todo apoio que a prefeitura de Aparecida tem dado ao empreendimento. Nós percebemos que esse apoio vai permitir a fluidez da implantação do ABL que deverá gerar cerca de 12 mil empregos diretos com valores de remuneração bem adequado”, agradeceu o investidor.

Em outubro do ano passado, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela sancionou a Lei Municipal número 3.333 que acelera o início da implantação do empreendimento. Este ano, o atual prefeito Gustavo Mendanha tem buscado recursos junto ao Governo Estadual para garantir o fornecimento de água tratada na região, além de projetos para construção de asfalto e toda a infraestrutura necessária.

O empreendimento ocupará uma área de 1,8 milhão de metros quadrados e serão investidos mais de R$ 1,5 bilhão oriundo da empresa privada. A conclusão total da obra está prevista para daqui seis anos. A prefeitura de Aparecida entra com a doação do terreno, as análises de incentivos fiscais municipais a serem concedidos a ABL; análise e aprovação dos Processos de Licenciamento Ambiental Municipal; implantação de asfalto e infraestrutura na região; e a retirada do Complexo Prisional de Aparecida – ação conjunta com o Governo Estadual por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

O projeto

O Aparecida Business Log será composto por quatro estruturas integradas: o Polo de Distribuição e Comércio Atacadista; o Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro; Setor Supermercadista; e o principal deles, o Complexo Logístico Industrial Alfandegário (CLIA). Possuirá também, áreas de uso compartilhado que contempla o seguro de comércios e serviços de apoio. Conta ainda com edificações de escritórios e o setor administrativo da plataforma.

O CLIA tem como principal objetivo fortalecer as relações de exportação e importação de produtos do município e em seus arredores. Já o Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro visa atender a gigantesca demanda por espaço e ampliação do volume de negócios neste seguimento. Enquanto que o Polo de Distribuição de Comércio e Atacadista nasce para sanar de vez todas as necessidades dos atacadistas, inclusive, melhorando a logística com o mercado Hortifrutigranjeiro.

De acordo com o diretor de Engenharia e Infraestrutura do ABL, Paulo Moraes, trata-se da implantação de um complexo logístico que será a primeira Plataforma Logística Multimodal no Brasil, atendendo os mais exigentes padrões mundiais. “A localização do projeto possibilitará que o empreendimento atenda todo o Centro-Oeste, assim como possibilitará a sua interligação com o Norte e Sul do Brasil. Será o maior empreendimento logístico brasileiro e marco de uma solução integrada para o gargalo do transporte e armazenamento de cargas no país” explicou o diretor durante a apresentação do projeto.

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212