Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Marconi entrega Itego de Aparecida de Goiânia e prepara inauguração de mais cinco até o final deste ano - Jornal Brasil em Folhas
Marconi entrega Itego de Aparecida de Goiânia e prepara inauguração de mais cinco até o final deste ano


Em meio a diversas homenagens em razão do seu aniversário, o governador Marconi Perillo inaugurou, na tarde de hoje, o 17 º Instituto Tecnológico de Goiás (Itego). Denominado Itego Dr. Luiz Rassi, o instituto localizado em Aparecida de Goiânia recebeu R$11 milhões em investimentos, e será o primeiro da Rede Itego a oferecer curso técnico em Programação de Jogos Digitais.

O Itego de Aparecida é o primeiro de seis que serão entregues até o final deste ano. Outros oito estão em construção, licitação ou preparação de licitação para entrega no decorrer do ano que vem – assim, a rede terá ao todo 30 institutos, a segunda maior rede estadual de qualificação profissional e técnica do País, atrás apenas do Estado de São Paulo.

Depois de conhecer todas as salas de aula e os auditórios do Itego Dr. Luiz Rassi, o governador chegou ao salão do evento trazido pelas lideranças políticas, dentre elas o vice-governador José Eliton. No salão, faixas o cumprimentavam pela grandiosa obra e pelo seu aniversário. Uma das homenagens foi ofertada pela Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, que concedeu a Marconi a primeira Medalha de Honra ao Mérito Norberto José Teixeira entregue pela Casa. A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e bailarinos do Itego Basileu França se apresentaram em homenagem ao governador.

Marconi foi recebido por 150 prefeitos de diferentes partidos e regiões do Estado, deputados estaduais e federais, secretários de estado e pela comunidade local. Durante o evento, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, chegou de surpresa acompanhado pelo senador Wilder Morais (PP) para também prestar sua homenagem ao governador.

“Aqui está um dirigente partidário que sabe reconhecer em Marconi Perillo o mais trabalhador e mais inovador governador de todo o Brasil”, afirmou Aécio, que ressaltou trazer o abraço do presidente Michel Temer a Marconi pelo seu aniversário. Marconi, por sua vez, agradeceu aos senadores por terem se desprendido da agenda em Brasília para participarem do evento.

Secretário de Desenvolvimento, Luiz Maronezi destacou o compromisso do governo estadual de investir na Rede Itego para ampliar a qualificação de mão de obra no Estado. Filha do Dr. Luiz Rassi, Mônica Rassi agradeceu emocionada pela homenagem póstuma ao pai, ressaltando que Luiz Rassi era grande admirador do trabalho de Marconi: “Essa homenagem nos tocou muito, a toda a nossa família. É motivo de grande orgulho perpetuar a memória do meu pai”, disse.

O senador Wilder Morais afirmou que convidou o senador Aécio Neves para que juntos pudessem ratificar o respaldo do governador Marconi não só em Goiás, mas em todo o cenário nacional. “Para que pudéssemos homenageá-lo pelo seu aniversário e pela entrega desse instituto tão importante para o nosso Estado”, declarou. O vice-governador José Eliton parabenizou Marconi pelo retorno de mais uma missão comercial, e por já ter retornado ao Estado entregando uma obra magnífica para Goiás. Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha agradeceu a Marconi por, mais uma vez, presentear Aparecida com uma obra que vai beneficiar milhares de pessoas e contribuir para o desenvolvimento do município.

Ao discursar, Marconi agradeceu pelas inúmeras demonstrações de afeto que recebeu. A maior parte de sua fala foi dedicada a rememorar o trabalho do Dr. Luiz Rassi. “O Dr. Luiz Rassi foi fundador de muitas instituições na área da saúde e na área social, foi um médico que deu atenção às famílias de Goiânia, e esta homenagem do Governo de Goiás é mais que justa”, ressaltou. Marconi também agradeceu a toda a equipe de governo e aos operários que trabalharam na construção do Itego.

Ele informou que a unidade também será um centro de música, assim como o Itego Basileu França, e formará mais orquestras em Goiás. “Chegando hoje ao 17.º Itego, o governo estadual mantém forte o compromisso com a educação e qualificação”, disse.

O Itego Dr. Luiz Rassi foi construído com recursos provenientes do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e contrapartida de 15% do Tesouro Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED). Ele oferecerá cursos técnicos e superiores nas áreas de Gestão de Negócios, Música, Dança, Confecção, Arte, Computação Gráfica, dentre outros. A unidade também abrirá vagas para cursos a distância (EAD). A unidade possui laboratórios, anfiteatro, quadra coberta e incubadoras.

 

Últimas Notícias

Governadores do Nordeste fecham agenda única para levar a Bolsonaro
Marcha da Consciência Negra pede democracia, direitos e fim do racismo
Bolsonaro diz que vai seguir normas legais para indicação à PGR
Projeto que flexibiliza Lei da Ficha Limpa é arquivado do Senado
Conselho de Ética da Câmara arquiva representação contra Laerte Bessa
Reunião do Escola sem Partido é novamente suspensa em comissão mista
Eunício e equipe do futuro governo voltam a discutir cessão onerosa
Brasil encerra o ano com vitória sobre Camarões por 1 a 0

MAIS NOTICIAS

 

Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
 
 
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
 
 
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
 
 
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados
 
 
Bolsonaro confirma Mandetta para a Saúde
 
 
México habilita 26 empresas brasileiras para compra de carne de frango

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212