Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem Lei”, diz Marconi - Jornal Brasil em Folhas
“Violência contra a mulher não tem desculpa, tem Lei”, diz Marconi


A frase foi dita pelo governador Marconi Perillo durante cerimônia que marcou o lançamento do projeto “Patrulha Maria da Penha”, em Aparecida de Goiânia, na tarde desta terça-feira (7). Este foi o primeiro ato público do governador depois de sua viagem ao Oriente Médio. Marconi foi do aeroporto Santa Genoveva direto para a sede do 2º Comando Regional da Polícia Militar, no setor Buriti Sereno, local escolhido para a largada da Patrulha no município.

Ao dar ênfase à frase que sintetiza a determinação do governo de Goiás em ampliar a estrutura de segurança destinada exclusivamente à proteção da mulher, ele lembrou que desde o seu primeiro mandato, ao lado da primeira-dama, Valéria Perillo, sempre buscou fortalecer a Delegacia da Mulher, estendendo sua ação a todas as regiões do Estado.

“Não há ação mais efetiva de um governo do que as 22 Delegacias da Mulher que criamos no Estado”, declarou ao cumprimentar de forma particular a titular da especializada em Aparecida de Goiânia, delegada Cybele Tristão, à qual ficará subordinada a Patrulha Maria da Penha.

O governador disse que comparecia àquela cerimônia por considerá-la importante e porque, com o seu gesto, atendia a convite que lhe foi feito pela delegada Cybele durante audiência que a ela concedeu há cerca de dez dias.

O governador festejou os indicadores divulgados recentemente pela Secretaria de Segurança Pública dando conta de que houve queda significativa no quadro de violência no Estado, de forma mais acentuada na região metropolitana de Goiânia e no entorno do Distrito Federal.

Ele disse estar certo de que os avanços serão ainda maiores este ano e em 2018. “Mais do que o bom aparelhamento das nossas policias, as melhorias vieram e continuarão a vir graças ao nosso material humano. Eu sempre digo que Goiás tem uma das polícias mais competentes do Brasil”, sentenciou.

Elogiou também os resultados conseguidos até aqui pela Patrulha Maria da Penha nas cidades onde está em atuação, desde março de 2015, quando foi inaugurada a primeira, em Goiânia. Já foram mais de três mil atendimentos nas unidades em funcionamento na capital, Anápolis, Catalão, Posse, Luziânia e na Cidade de Goiás.

O projeto nasceu da ação integrada das forças de Segurança Pública com o objetivo de promover o atendimento qualificado às vítimas de violência contra a mulher, apoiando o cumprimento das medidas protetivas de urgência previstas na Lei 11.340/2006 intitulada “Lei Maria da Penha”. Foi instituída em Goiás pelo governador Marconi Perillo no dia 10 de março de 2015, tendo como madrinha a primeira-dama do Estado e presidente de honra da OVG, Valéria Perillo.

As patrulhas são compostas, em sua maioria, por policiais militares femininas com treinamento especializado. O projeto iniciou-se atendendo apenas a região Noroeste de Goiânia, local que registrava altos índices de ocorrências de violência contra a mulher.

Nos seis municípios onde está presente, a Patrulha trabalha em parceria com a Delegacia da Mulher. As agentes visitam mulheres que já foram vítimas de algum tipo de violência e estão sob a tutela de medidas protetivas, orientando-as com dicas de segurança e prestando toda assistência necessária para o cumprimento das ordens de proteção judicial.

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o governador Marconi Perillo disse que o Estado de Goiás dá mais um passo importante na sua política de segurança pública com a criação de mais uma patrulha especializada em proteger a mulher das agressões físicas e morais de seus parceiros.

A solenidade foi encerrada com a entrega das viaturas que irão trabalhar exclusivamente na Patrulha e com homenagens a várias mulheres que compareceram à solenidade. A elas o governador entregou buquês de flores também em nome da primeira-dama, Valéria Perillo.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212