Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Câmara Municipal de Aparecida realiza sessão especial em homenagem ao dia da mulher - Jornal Brasil em Folhas
Câmara Municipal de Aparecida realiza sessão especial em homenagem ao dia da mulher


A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia esteve mais bela na manhã desta quinta-feira, 9. Por propositura do vereador Isaac Martins (PR), a sessão ordinária foi transformada em sessão especial, em homenagem ao dia internacional da mulher, comemorado todo dia 8 de março.
Além da maioria dos vereadores e suas esposas, a solenidade contou com as presenças da primeira-dama, Mayara Mendanha, do Vice-prefeito, Veter Martins, e sua esposa, Kassy Anne Silvestre, do ex-deputado estadual e pai do prefeito Gustavo Mendanha, Léo Mendanha, da delegada titular da delegacia da mulher de Aparecida, Cybelle Tristão e do secretário de meio ambiente, Ezízio Barbosa.
O autor da proposta explicou que o intuito do evento é refletir sobre as conquistas das mulheres desde a instituição do dia internacional da mulher pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1977.
Isaac ainda fez um breve relato da história da data e de sua importância social.
“O dia de hoje é uma homenagem às trabalhadoras norte americanas que, em 1911, foram queimadas dentro de uma fábrica, após dias de greve por melhores condições de trabalho, melhores salários e redução da jornada de trabalho.
A data simboliza todas as formas de luta e resistência das mulheres ao longo dos tempos nas fábricas, nos sindicatos e na política. E todo ano, essa data é um momento importante para refletir sobre os papéis sexuais, suas diferenças e dificuldades no espaço público e privado”, discursou o vereador.
“Não quero fazer um discurso político, quero conversar com vocês, mulheres”, com essas palavras a primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha, deu seguimento as solenidade.
Mayara, assim como Isaac, atentou para importância de usar a data para pensar sobre o papel da mulher na sociedade atual e cobrou união das mulheres.
“O momento não é só de comemorar, mas também de refletir sobre a situação da mulher em Aparecida. Uma mulher que lida com inúmeras tarefas, dificuldades e ainda tem que buscar tempo para lidar consigo própria. É gratificante ver as várias homenagens que nós mulheres recebemos durante essa semana, mas não podemos esquecer dos altos índices de violência doméstica, seja física, psicológica ou financeira, sofrida por nossas mulheres. Por isso temos que nos unir nessa luta. Juntas somos mais fortes”, clamou a primeira-dama.
Representando o grupo “Mulheres Fortes”, Flora Morgana lamentou a falta de uma representante do sexo feminino no poder legislativo de Aparecida e falou sobre as atividades do grupo.
“É triste perceber que hoje não temos nenhuma vereadora na Câmara Municipal. Porém, cabe a nós, mulheres, mudarmos essa situação. E é essa posição de atitude que temos em nosso grupo. Realizamos ações sociais voltadas às mulheres, que vão deste a doação de cestas básicas, até elaboração de projetos de políticas públicas para as mulheres”, disse Flora.
Durante a sessão especial, a Câmara Municipal entregou diversos certificados de honra em homenagem e agradecimento às mulheres que tiveram participação ativa na sociedade de Aparecida. Todas as esposas dos vereadores foram agraciadas com a honraria.
Demonstrando clara felicidade por fazer parte da merecida homenagem às mulheres aparecidense, o presidente da Câmara, Vilmarzin (PMDB) encerrou o evento, sem antes fazer uma promessa.
“Apesar de nossas acomodações estar aquém do que as mulheres de nossa cidade merece, estou muito feliz por termos realizado essa sessão especial e garanto que, no próximo ano, a sessão em comemoração ao dia da mulher já será em nossa nova casa. Obrigado e parabéns a todas as mulheres de Aparecida de Goiânia”, concluiu o presidente.

Comenda Romilda Neta de Medeiros

O vereador William Panda (PC do B), na sessão ordinária da última quarta-feira, 8, protocolou projeto de lei que cria a comenda “Romilda Neta de Medeiros”, a ser entregue anualmente, durante o dia internacional da mulher, àquelas mulheres que prestaram relevantes serviços à cidade de Aparecida.
O nome escolhido é uma homenagem a primeira vereadora de Aparecida de Goiânia, que exerceu o cargo de 1983 a 1988.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212