Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Desenvolvimento do Nordeste é prioridade, diz Temer sobre obras do São Francisco - Jornal Brasil em Folhas
Desenvolvimento do Nordeste é prioridade, diz Temer sobre obras do São Francisco


O Palácio do Planalto detalhou hoje (9), por meio do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, a conclusão do Eixo Leste das obras de transposição do Rio São Francisco, que será celebrada amanhã (10), na Paraíba, onde o presidente Michel Temer presenciará a chegada das águas na cidade de Monteiro. O presidente considera que a celeridade que tem conferido às obras de transposição do Rio São Francisco expressa a prioridade que o governo federal tem dado ao desenvolvimento do Nordeste.

O governo prometeu ainda que o Eixo Norte, que já tem 94,5% das obras executadas, será concluído ainda este ano. De acordo com Parola, o governo Temer ampliou em 23% o repasse de valores para as obras, chegando a R$ 602 milhões desde que o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assumiu o cargo, há dez meses. Segundo Parola, o presidente determinou pessoalmente a aceleração das obras.

Graças a isso, foi possível concluir os 217 quilômetros do Eixo Leste, entregar três das suas seis estações de bombeamento e instalar outras estruturas que estão trazendo as águas do São Francisco a municípios de Pernambuco e da Paraíba, afirmou o porta-voz.

Uma vez completas, as obras do Eixo Leste vão garantir segurança hídrica a 168 municípios da Paraíba e de Pernambuco, beneficiando 4,5 milhões de pessoas.

Ao todo, 12 milhões de nordestinos serão beneficiados com a transposição, após a conclusão do Eixo Norte, que levará água aos municípios do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

Para o Planalto, o compromisso do governo com o equilíbrio fiscal tem ocorrido sem negligenciar os recursos necessários para as obras de infraestrutura mais importantes para o país.

Para o presidente Michel Temer, é fundamental garantir que a prosperidade seja estendida a todas as regiões do país, mas o enfoque deve recair nas áreas mais necessitadas. Por isso, os projetos e as iniciativas que beneficiam a população nordestina têm recebido atenção prioritária das autoridades dos vários ministérios, afirmou o porta-voz.

Pacificação

Alexandre Parola também disse que a conclusão do Eixo Leste significa o término de mais uma obra que se havia iniciado no passado. Ações como essa, que têm sido levadas a cabo pelo governo federal, revelam a preocupação do presidente Michel Temer em superar divisões no país, buscando o diálogo, a eficiência e a pacificação em benefício de todo o povo brasileiro, afirmou.

 

Últimas Notícias

John Forman recusa cargo no Conselho de Administração da Petrobras
Em visita oficial, Macri é recebido no Planalto por Bolsonaro
Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
Receita abre consulta a restituição do Imposto de Renda de 2008 a 2018
Ex-comandante da Marinha é indicado para o conselho da Petrobras
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212