Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Marconi discute com embaixador do Vietnã fortalecimento de intercâmbios comerciais - Jornal Brasil em Folhas
Marconi discute com embaixador do Vietnã fortalecimento de intercâmbios comerciais


O governador Marconi Perillo recebeu, no Palácio das Esmeraldas, o embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa, com quem tratou do fortalecimento de intercâmbios comerciais, principalmente sobre os itens milho, soja, carne e couro. Eles também discutiram a missão comercial asiática que o governador deverá realizar em junho para buscar novos investimentos e ampliar mercados para Goiás. Marconi estava acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo e o embaixador veio com a embaixatriz Nguyen Thi Thu Van.

De acordo com o superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento (SED), William O’Dwyer, eles trataram ainda sobre a participação de Goiás na circulação de um boletim para promover os produtos goianos no Vietnã. O governador falou sobre o crescimento econômico do Estado, missões comerciais realizadas na atual gestão e os resultados que elas trouxeram. Representantes do Fórum Empresarial de Goiás participaram da reunião.

Somados os encontros de sua gestão anterior e da atual, Marconi já recebeu mais de 50 embaixadores no Palácio das Esmeraldas, com intuito de fortalecer as relações comerciais e culturais de Goiás com diferentes países. Em novembro de 2016, quando recebeu o embaixador da Suíça no Brasil, André Regli, por exemplo, ele solicitou a divulgação das potencialidades de Goiás para os investidores suíços, garantindo segurança jurídica e inserção na política de incentivos fiscais, além da logística e da posição geográfica estratégica como diferenciais do Estado.

Em outubro, Marconi recebeu o embaixador das Filipinas no Brasil, Jose Dela Rosa Burgos, com quem tratou da expansão das relações comerciais entre Goiás e aquele país. O embaixador informou que Filipinas, que já é compradora da carne produzida no Estado, tem interesse também na produção de energia renovável, que em Goiás tem sido incentivada. No mês de julho, o governador se reuniu com o embaixador da Síria no Brasil, Ghassan Nseir.

Em maio, Marconi se reuniu com embaixador de Bangladesh no Brasil, Mohamed Mijarul Quayes; representantes das embaixadas de Guiné Bissau e Moçambique, e do consulado de Portugal. À época, o embaixador afirmou que Bangladesh iniciava um ciclo de relações comerciais com o Brasil e, nesse processo, Goiás era o ponto mais importante. “Goiás é o centro da relação comercial do Brasil com outros países”, disse.

No mês de abril, ele e a primeira-dama, Valéria Perillo, receberam o embaixador da Austrália no Brasil, John Richardson. Discutiram a consolidação do trabalho de prospecção de investimentos e de parcerias com a nação australiana. Em março, o governador recebeu o embaixador do Líbano no Brasil, Joseph Sayah, que disse esperar que o encontro fosse o início de uma forte parceria comercial e de uma amizade duradoura: “Goiás tem uma economia rica, crescente e promissora, e aqui vemos possibilidades de investimentos. Isto se deu pelo esforço do governador Marconi Perillo”, reconheceu. No início deste mês, Marconi foi ao Líbano na busca de aprimorar essa parceria.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212