Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Festival de Música das rádios MEC e Nacional do Rio abre inscrições - Jornal Brasil em Folhas
Festival de Música das rádios MEC e Nacional do Rio abre inscrições


Começam hoje (10) as inscrições para o Festival de Música das Rádios MEC e Nacional do Rio de Janeiro. O festival foi criado para promover a música autoral no estado e ampliar as oportunidades para artistas independentes. Neste ano, o evento homenageia o músico e compositor Tom Jobim, que completaria 90 anos. “Tom Jobim se identifica com o festival porque era um compositor que transitava por todos os estilos”, diz o gerente da Rádio MEC, Thiago Regotto. “Além disso, a imagem da música brasileira é muito lembrada pela obra do maestro.”

Neste ano, foram criados novos prêmios segmentados pelos perfis de programação das emissoras. “A gente identifica que o festival é uma extensão das rádios, porém, ainda existiam segmentos com que trabalhamos na programação e não estavam contemplados”, explica Regotto. As novas categorias são o Prêmio Rádio Nacional de Melhor Samba de Roda, de Música Regional Nordestina e de Melhor Música Infantil. Segundo Regotto, a novidade contribui para o fomento de estilos muito presentes na programação das Rádios MEC e Nacional. “É uma forma de dialogar mais com o público”, afirma.

Junto com as antigas – Melhor Canção; Melhor Música Instrumental; Melhor Intérprete de Música Instrumental; Melhor Música Clássica; Melhor Intérprete de Música Clássica; Melhor Intérprete Vocal; Melhor Música Voto Popular –, serão dez categorias no festival.

Os interessados têm até o dia 26 de maio para se inscrever. Os candidatos também devem entregar nas sedes das emissoras o formulário impresso e assinado; cópias do RG e do CPF; comprovante de residência; dois CDs com a cópia das músicas e a devida identificação, além de uma cópia da letra de cada música inscrita (em caso de música com letra).

O material deve ser entregue no seguinte endereço: Avenida Gomes Freire, 474, Lapa, Rio de Janeiro, RJ, CEP:20.231-015, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Etapas

O festival será realizado em cinco etapas: publicação de edital e período de inscrições, pré-seleção de músicas semifinalistas para veiculação nas rádios, seleção das finalistas, votação pela Internet e divulgação dos vencedores.

Cada participante poderá se inscrever com até duas músicas por modalidade, com o limite de seis composições por inscrito. Podem participar da disputa os músicos e compositores que residirem no estado do Rio de Janeiro há, pelo menos, dois anos.

Os inscritos serão avaliados tanto pelo público, na internet, quanto por uma comissão julgadora. Em setembro, os 18 finalistas participarão de um programa especial que será veiculado nas rádios Nacional do Rio de Janeiro (AM 1130 KHz) e MEC (AM 800 KHz/FM 99,3 Mhz).

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212