Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Prefeito visita instalações do GO Cup e destaca importância do esporte para crianças - Jornal Brasil em Folhas
Prefeito visita instalações do GO Cup e destaca importância do esporte para crianças


“Como prefeito, eu tenho um orgulho imenso da nossa cidade por sediar um torneio deste porte. E como há transmissão pela TV, nossas belezas, nossa gente e nossa cultura estão sendo mostradas por este país afora”, disse Gustavo Mendanha na manhã desta quarta-feira (12) ao visitar a sede do GO Cup, o maior torneio de futebol infantil da América Latina que está em sua quarta edição e que é realizado até o próximo sábado (15), no Conjunto Bela Morada, em Aparecida de Goiânia. A cerimônia de abertura foi no último domingo (9).

O prefeito percorreu as instalações do GO Cup, cumprimentou pais e jogadores e atendeu a pedidos de selfies. Estava acompanhado pelos organizadores do evento, pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gerferson Aragão, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Mariano (PMDB), conhecido como Vilmarzin.
Aparecida é representada por 98 crianças na disputa. Os números que cercam este torneio impressionam: ao todo, são mais de três mil atletas, 80 clubes e 215 equipes de 13 diferentes países. Apenas na última terça-feira (11), mais de dez mil pessoas passaram pelo local.

“Sou formado em Educação Física, sou pai de dois filhos e por isso sei o quanto a prática esportiva é importante para a formação das nossas crianças e adolescentes. O esporte transforma. É sinônimo de novas oportunidades. O esporte integra, aproxima, une as pessoas. E ajuda muito na recuperação daquelas que tiveram problemas de qualquer ordem”, enfatizou o prefeito no estande da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

A prefeitura tem participação ativa no GO Cup. Não só pelo apoio institucional, mas porque também colaborou com uniformes e chuteiras para as crianças da cidade que participam dos jogos. “Todos nós ganhamos: nosso município está com muitos hotéis cheios e restaurantes lotados. Ou seja, são apenas alguns exemplos de como este evento movimenta nossa economia”, exemplificou Gustavo Mendanha.

O prefeito fez questão de destacar o esforço e empenho dos servidores da Secretaria de Esportes na organização do evento. Lembrou que o torneio recebe pessoas de diversas partes do mundo e que há pais ali presentes que são empresários e que podem, inclusive, ser potenciais investidores, trazendo recursos de outros países para Aparecida de Goiânia.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212