Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Principais times do Brasil avançam para a próxima fase do torneio - Jornal Brasil em Folhas
Principais times do Brasil avançam para a próxima fase do torneio


Terminou nesta quarta-feira, 12, a fase de grupos do Go Cup. Nesta quinta, começam as partidas eliminatórias e grandes times de camisa já garantiram a vaga na categoria ouro, o grupo mais cobiçado do maior torneio de futebol infantil da América Latina. Entre os nacionais estão Grêmio, Fluminense, Vasco, Goiás, Palmeiras, Botafogo, Sport Recife, Cruzeiro e Gama. Das equipes de fora, se classificaram FC Dallas (EUA), Benfica e Sporting (Portugal), Alianza Lima (Peru), Estudiantes de La Plata (Argentina), Atlético de Madrid (Espanha) e Atlético Nacional (Colômbia).

O tricolor gaúcho, por exemplo, viajou cerca de 2.000 km com duas equipes, Sub 11 e Sub12. Ambas passaram pela primeira fase invictas, se classificaram para a série ouro. Os meninos do Sub 12, atletas do técnico Renan Tavares, começam a fase mata-mata em clima de Libertadores da América. Às 11h desta quinta, 13, o Grêmio enfrenta o Toluca, do México.

Essa conquista é bem especial para os gauchinhos. Renan Tavares revela que muda o treinamento da equipe com alguns meses de antecedência para prepará-los melhor para o Go Cup. “Este é um campeonato que o Grêmio leva muito a sério, mesmo sendo de Fut7, categoria na qual não é o que treinamos durante a temporada, a mobilização do clube, dos pais e das crianças é total. Com essa classificação, dá para afirmar que está dando certo todo o trabalho de base do tricolor gaúcho”.

A 4ª edição do Go Cup teve recorde de inscrições. São quase 3 mil crianças, cerca de 80 clubes e 214 equipes, representando 13 países do mundo inteiro. Além disso, 17 estados brasileiros estão representados (todas as regiões do país) e três continentes. O evento realiza partidas em Aparecida de Goiânia (GO) até esta sexta-feira, 14. As finais ouro e prata serão no Estádio da Serrinha, em Goiânia, no dia 15.


Sobre o Go Cup

Disputado no formato de Futebol 7, do Sub 7 ao Sub 12, o Go Cup divide suas categorias em três campeonatos, tendo uma 1ª fase classificatória onde se determina o índice técnico dos participantes. Com isso, as equipes são separadas em três séries – ouro, prata e bronze. As finais terão, portanto, três campeões em cada categoria, com um total de 18 campeões e vices.

As categorias vão do Sub 7 (para crianças nascidas em 2011 e 2010) ao Sub 12 (nascidos em 2006 e 2005), passando pelo Sub 8 (nascidos em 2010 e 2009), Sub 9 (nascidos em 2009 e 2008), Sub 10 (nascidos em 2008 e 2007) e Sub 11 (nascidos em 2007 e 2006).


Aberto a todos os clubes, escolas e times infantis do país e do exterior, o Go Cup é um torneio totalmente pensado e voltado para crianças, desde o tamanho do campo e das traves, até a programação dos jogos, sempre diurnos. O objetivo principal não é formar atletas, mas sim educar as crianças. Por isso não há cartão vermelho, mas sim o azul, em que o atleta fica fora por um curto período para refletir sobre sua jogada perigosa, e todos se cumprimentam no início e no fim das partidas. As equipes são mistas, com meninas e meninos jogando juntos.

Todos os clubes e equipes participantes do Go Cup 2017, a tabela completa de jogos e horários, além dos grupos e chaves de cada categoria podem ser conferidos na página oficial do Go Cup, no Facebook do torneio e também no aplicativo oficial. O Go Cup tem patrocínio do Itaú, Piracanjuba, Nativa e SporTV.


SERVIÇO:
GO CUP - Disputa das chaves
Local: Complexo Fut Arte/Gramados (Av. Pedro Luiz Ribeiro, nº 2 - Aparecida de Goiânia/GO)
Data: 13 e 14 de abril, a partir das 9h

GO CUP - Finais ouro e prata
Local: Estádio da Serrinha (Av. Edmundo P. de Abreu, 721 - St. Bela Vista, Goiânia/GO)
Data: 15 de abril, a partir das 9h

Mais informações: www.gocup.com.br/ ou www.facebook.com/gocupfutebol7/

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212