Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Gustavo assegura apoio ao esporte em diversas modalidades - Jornal Brasil em Folhas
Gustavo assegura apoio ao esporte em diversas modalidades


Com parte da agenda desta quarta-feira (12) dedicada ao Esporte, o prefeito Gustavo Mendanha e o secretário da pasta, Gerferson Aragão, receberam a presidente da Federação Goiana de Ciclismo, Janildes Fernandes; o presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários, Luzimar Santos; o presidente do Goiânia Esporte Clube, Arione José de Paula; o presidente da Associação Atlética do Aparecidense, Wilson Queiroz e o técnico da Seleção Goiana de taekwondo, Edgar Guimarães. Em audiência coletiva, todos apresentaram pautas bastante semelhantes, que é maior apoio e disponibilização de recursos para o Esporte.

“Fazer parcerias para o segmento esportivo é de extrema importância, pois, Aparecida tem hoje cerca de 600 mil habitantes e grande parte dessa população possui algum interesse para determinada área do esporte. Já temos firmado parcerias com o governo federal e estadual e alguns recursos já foram liberados para reforma do estádio do município. Além disso, estamos pleiteando um ginásio internacional para receber eventos grandiosos e atender todas as modalidades esportivas”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Atleta profissional, com uma carreira de mais de 23 anos, Janildes explicou que aceitou o desafio de presidir a Federação como forma de fortalecer a instituição. A ideia é que seu nome abra portas para atração de recursos, sem deixar de lado as competições.“As fontes existem, as leis de patrocínios existem, mas só conseguimos captar esses recursos por meio de leis de incentivo. Pelo marketing se torna algo impossível. E essas leis são muito boas. Mas falta uma distribuição mais equilibrada”, explicou a atleta.

“A federação tem responsabilidade de fomentar o esporte, não só em Goiânia, mas em todo o interior. Mas um clube, um organizador de evento, que realizam muitas vezes um evento por ano apenas e precisam da federação também, conseguem captar o mesmo ou até mais que nós. Então precisamos que a Federação receba pelo peso que tem. Com o apoio da gestão pública, de todas as instâncias, começando pelos prefeitos, governador e quem sabe presidente, é que vamos melhorar isso”, alegou a presidente da FGC.

A apenas um mês à frente da federação, Janildes, no entanto, não quer deixar as competições. “Temos grandes eventos ainda pela frente: O Panamericano de ciclismo na República Dominicana em maio; o Campeonato Brasileiro de Ciclismo no Rio em junto. Então a manhã continua voltada aos treinos, que são sagrados”, brincou a ciclista, que ainda espera trazer um grande campeonato para Goiás. “Minha expectativa no futuro como presidente também é conseguir trazer para Goiás uma volta feminina internacional, um campeonato brasileiro. É o sonho de todo atleta, disputar grandes eventos no seu Estado, em casa, então estamos trabalhando em busca disso também”, confidenciou.

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gerferson Aragão, as parcerias beneficiarão a prática do esporte nos segmentos ciclístico, natação, futebol amador e profissional. “Serão importantes para ampliação de oportunidades para todos que tem interesses no esporte, uma vez que serão disponibilizadas mais 800 vagas em diversas modalidades. Nós temos hoje característica que poucas cidades tem, que é um trabalho voltado para atender todas as categorias, bem como infantil, juvenil, adulta, melhor idade e até mesmo portadores de necessidades especiais”, afirmou o secretário.

Polo universitário esportivo

O destaque recente de Aparecida como cidade universitária também vem sendo aproveitado pela Federação Goiana de Desportos Universitários. Contando hoje com instituições do porte de UFG, UEG, IFG, Unianhanguera, entre outras universidades renomadas, Aparecida também quer se destacar no esporte goiano. Um dos caminhos, segundo o presidente da Federação, Luzimar Santos, é expandir o esporte nas universidades como base. “O prefeito assumiu com uma vontade de dar continuidade ao trabalho desportista, o secretário também. E Aparecida, além de um polo universitário, tem hoje vários bons atletas nas universidades da cidade. A nossa inteção é expandir, ampliar esse trabalho aqui e em todos os municípios goianos”, afirmou.

Com incentivos públicos e patrocínios, a expectativa é trazer para Goiás os Jogos Universitários Brasileiros, um dos maiores eventos esportivos da América Larina. “Paralelamente com Goiânia, Aparecida sediaria esse evento, já que hoje tem boas praças esportivas, uma rede hoteleira que consegue atender a demanda e, acima de tudo, o apoio do poder público para trnasformar a cidade em um polo universitário esportivo”, destacou Luzimar, que acredita que o esporte escolar é a base de tudo. “O Brasil hoje já está se consolidando em nível nacional nisso e Goiás não pode ficar para trás”.

TAEKWONDO – Entre os esportes praticados nas universidades, um dos maiores destaques é justamente o taekwondo. Em Aparecida, o esporte tem atualmente quatro classificados na Seleção Brasileira. Todos jovens, que até o final deste ano cumprirão uma agenda puxada de competições no exterior. Prova de que com incentivo, os resultados vem. Segundo o técnico da Seleção Goiana, Edgar Guimarães, as próximas competições da equipe ocorrerão na Costa Rica, Egito e no Chile, onde serão realizados os Jogos Sulamerianos. Tudo este ano.

“Acredito que 2017 é um ano de boas promessas. Temos uma grande vantagem nesse momento, que é o fato do prefeito, Gustavo Mendanha, ser dessa área. Além dele ter sido secretário de Esporte, ele é formado em Educação Física. Então acho que essa é a grande vantagem e vamos saber usar para o esporte, que deve ter outra cara durante a sua gestão. No que diz repeito ao taekwondo, Aparecida já é uma potência. Mas chega um momento que tem que ter a junção, o apoio do governo estadual, federal, e municipal, porque quando você leva a bandeira do Brasil, você está levando a de Aparecida, ade Goiás. Isso é muito importante e acredito que esta gestão atual nos auxiliará nisso”, enfatizou o treinador.

Gustavo lembrou ainda que já foi atleta juvenil da Aparecidense, professor de Educação Física e secretário de esportes, portanto, entende os anceios dos representantes esportivos. “Fico bastante entusiasmado e torço para que esses projetos vão para frente. Foi por meio do esporte que comecei a me socializar mais. Fui atleta juvenil do aparecidense, sou formado em Educação Física, tive a oportunidade de trabalhar como professor, então sou apaixonado pelo esporte, fico sensibilizado com os atletas. Faremos o possível para melhorar a qualidade de vida da população com atividades físicas e sociabilização”, reiterou o prefeito de Aparecida.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212