Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Serviço de manutenção de ruas e avenidas melhora trânsito da cidade e ajuda a salvar vidas - Jornal Brasil em Folhas
Serviço de manutenção de ruas e avenidas melhora trânsito da cidade e ajuda a salvar vidas


ue as equipes de Tapa Buracos da Prefeitura de Aparecida realizam um serviço essencial para nossa cidade todo mundo sabe. Além de trazer muito mais conforto e segurança para o trânsito do município, este trabalho de manutenção das vias inclusive muitas vezes também acaba ajudando a salvar vidas. O que poucas pessoas sabem é a quantidade de serviços realizados diariamente e a dimensão dos resultados que eles trazem ao dia-a-dia da população.

Dados da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) mostram que todos os dias são utilizados cerca de 60 toneladas de matéria-prima para a realização do serviço de Tapa Buracos na cidade de Aparecida. Segundo o secretário da pasta, Mário Vilela, buracos nas vias podem surgir por diversos motivos e o primeiro deles é o tempo. “A exposição tanto às chuvas quanto ao sol interfere na diminuição da vida útil das camadas asfálticas das cidades. O fluxo também acaba interferindo e as vias com intenso trânsito de veículos pesados também costumam se desgastar com mais frequência” – pontua.

É ai que entram as equipes de Tapa Buraco, primeiramente detectando trechos esburacados pelos bairros e, depois, realizando o serviço de manutenção dos mesmos. “Utilizamos um asfalto de primeira qualidade e isso faz toda a diferença para que se diminuam os buracos nas vias. Acontece que muitas vezes a força das águas em trechos de declínio é muito forte e isso acaba permitindo a abertura de algumas fissuras. Nossas equipes trabalham sistematicamente em todas as regiões da cidade para minimizar este problema”.

Mário Vilela explica que todos os dias chegam pedidos e que isso é positivo. “A cidade é muito dinâmica e a participação da população ajuda muito o nosso serviço. Essa ajuda, além de ser muito saudável, é essencial para podermos agilizar nosso trabalho”. No entanto ele esclarece que quando os buracos são muitos a saída é o recapeamento da via e lembra que, em breve, o prefeito Gustavo Mendanha fará o anúncio dos bairros contemplados pelo Programa Asfalto Para Todos 2017.

“Seguiremos firmes na meta de universalizar a pavimentação em todos os bairros cujas vias dispõem do serviço de água tratada instalado. Afinal, investir em Infraestrutura é uma das formas mais inteligentes de se elevar os índices de desenvolvimento de uma cidade e Aparecida está muito focada neste sentido” – enfatiza o secretário. A Seinfra informa que a população pode colaborar com a agilidade do serviço de Tapa Buracos informando os locais que necessitam de manutenção pelo telefone 3545-5900.

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212