Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Lideranças do governo estadual projetam Goiás ao assumirem funções de relevância nacional - Jornal Brasil em Folhas
Lideranças do governo estadual projetam Goiás ao assumirem funções de relevância nacional


A gestão moderna e ousada implementada pelo Governo de Goiás, desde o primeiro mandato do governador Marconi Perillo, vem rompendo barreiras territoriais, ganhando cada vez mais evidência no cenário nacional e resultando também na projeção de lideranças do Governo de Goiás, que passaram a ocupar cargos e funções de destaque nas mais diversas áreas da administração pública do país.

Atualmente, já chega a oito o número de gestores escolhidos para o primeiro escalão, comando de secretarias e agências, que conquistaram postos nacionais em sua área de atuação. O reflexo direto está na modernização da gestão adotada nos últimos anos, que tem sido capaz de projetar a atuação dos formuladores das áreas que estão se tornando referência para o país.

Um exemplo é Maria Zaíra Turchi, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). Ela é a nova presidente eleita do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Zaíra Turchi, que já atuava como vice-presidente da entidade nos últimos dois anos, foi eleita por aclamação, no mês de março, pelos presidentes das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) presentes na reunião do Fórum Confap, em São Paulo (SP). Ela é a primeira mulher a assumir a presidência da entidade.

Responsável por outra área que tem projetado o Estado de Goiás, o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, foi recentemente reeleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Administração (Consad) para o biênio 2017/2018. A presidência fica com a secretária de administração da Paraíba, Livânia Maria da Silva Farias. Também compõe a diretoria a secretaria de Administração do Acre, Sawana Leite. No Conselho Fiscal ficaram os representantes da Bahia, do Pará e de Roraima.

Outra conquista importante para Goiás foi a vitória, no fim de março (dia 29), do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, na disputa pela presidência do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual. Ele sucedeu no posto o vice-governador José Eliton, que em dezembro deixou a pasta para assumir nova missão do governo de Goiás.

Balestreri tem agora como vice-presidente o secretário de Segurança Pública de Minas Gerais, Sérgio Menezes. Após ser indicado e aclamado pelo colegiado de secretários, Balestreri declarou que essa nova missão é um desafio importante e observou que o país vive um momento difícil, com índices de criminalidade superiores aos de uma guerra. Mas, para ele, o trabalho pujante do Pacto Integrador faz renascer a esperança no Brasil. “Não podemos mais continuar sem esperança e, como gestores públicos, cabe a nós retomar a esperança e levá-la a toda a população”, disse.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Coronel Carlos Helbingen, foi reeleito presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros, mostrando que sua primeira presidência foi muito bem aceita e aprovada pelos integrantes nacionais das corporações de bombeiros.

Presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho também ocupa função de destaque nacional, atuando como diretor regional Centro-Oeste da Associação Nacional dos Detrans (AND). O objetivo da AND é congregar os Departamentos Estaduais de Trânsito para o estudo e solução das questões relevantes relacionados com o trânsito e sua legislação, bem como desenvolver o intercâmbio e representar seus associados junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e entre órgãos federais, estaduais e municipais.

Não menos importante, o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa, vai comandar a Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju). A eleição, realizada também em março, em Brasília (DF), se deu por consenso entre todos os presidentes de Juntas Comerciais do Brasil. A chapa liderada por Lousa estará à frente da entidade pelos próximos 12 meses e terá como metas a simplificação e a padronização dos procedimentos registrais para todo o Brasil.

Pasta fundamental ao desenvolvimento do setor de negócios no Estado, a Goiás Fomento teve seu presidente, o advogado Henrique Tibúrcio, também eleito diretor da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). A entidade é de fundamental importância para fomentar e contribuir para o desenvolvimento sustentável – econômico, social e ambiental – do país.

Presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival também foi eleito recentemente vice-presidente da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC). A entidade congrega secretários de habitação e presidentes de companhias de habitação, sendo uma das mais importantes do setor no país.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212