Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 ​​5 motivos para experimentar uma nova rede social - Jornal Brasil em Folhas
​​5 motivos para experimentar uma nova rede social


Os humanos evoluíram para acordar e dormir com o Sol, mas, hoje em dia, no lugar desta luz natural quem governa o sono é a luz de tela do smartphone: 75% dos jovens assumem ficarem conectados até o último instante antes de dormirem e 62% já pegam o aparelho imediatamente ao acordarem. Quando conectados, eles ficam mais de 87% logados nas redes sociais*. Com perfis tão ativos, vem também um cansaço, uma sensação de mesmice. Para quem se identifica com este desânimo, talvez uma alternativa eficiente seja experimentar outras redes sociais, que trabalham com tecnologias completamente diferentes em seus bastidores e, por isso, estão aptas a aproximar pessoas de um modo novo e mais dinâmico. Confira cinco motivos para criar outro login e conhecer uma nova rede social:

1. Menos polêmicas e discussões – com receio de gerar conflitos por divergência de opinião, muitos usuários deixam de postar o que pensam ou defender seus pontos de vista. Uma rede social que se propõe a resguardar o espaço para as discussões por temas evita este desgaste, pois uma questão política, por exemplo, aparece apenas para os que aderem à comunidade relacionada.

2. Conhecer novas pessoas – um dos grandes problemas nas redes sociais mais utilizadas é que por conta de um padrão de funcionamento do sistema, ainda que tenhamos 500 amigos, veremos sempre as atualizações dos mesmos amigos, que são considerados mais próximos por recorrência de atividade. Desta forma, acabamos não interagindo com novas pessoas e não nos permitimos conhecer mais sobre os nossos atuais contatos. Vale, então, experimentar uma rede que foi desenhada justamente para que as pessoas possam se conhecer e descobrir afinidades.

3. Tratar de novos assuntos - os usuários frequentemente manifestam uma insatisfação e até frustração que vivenciam quando esperam atender suas expectativas por novidades, porque a sensação que fica é que as redes têm trazido sempre os mesmos temas. Os culpados são, de novo, os algoritmos de navegabilidade, que fazem com que sejam exibidos os temas mais recorrentes. Desta forma, acessar uma rede em que se agrupam pessoas por assuntos dissolve esta repetição e abre espaço para descobertas.

4. Mais visual e menos textão – com o uso dos smartphones se torna cansativo ler textos longos e acompanhar discussões na telinha, e para “descansar” os olhos, uma timeline mais leve, que privilegia lindas imagens e que é organizada por fotos traz sentimento de renovação.

5. Use novas tags – as tags, quando bem utilizadas, nos ajudam a agrupar o conteúdo que nos interessa, porque sinalizam tudo que faz referência a um mesmo tema. Entrar em uma nova rede social e experimentar novas tags abre um universo de possibilidades para conhecer outros assuntos e pessoas, ou mesmo de se aprofundar em algo que já é sua paixão, mas que hoje encontra pouco espaço nas redes sociais para expressar seus hobbies, hábitos e temas preferidos.

* Pesquisa da Passei Direto, com 2 mil jovens brasileiros.

Sobre a Hello Network

A Hello Network Inc. foi fundada pelo conhecido empreendedor social Orkut Buyukkokten (criador da rede orkut.com) e um pequeno grupo de ex-engenheiros do Google. Depois de testemunhar a evolução das redes sociais por dezesseis anos, Orkut se inspirou para reunir pessoas em torno de suas paixões comuns – uma visão que muda a forma de socializar. Com sede em San Francisco (CA) e um escritório em Mountain View (CA), a hello foi lançada em inglês no mês de junho de 2016, e no mês seguinte em português e francês. O download é gratuito na Loja da Apple Store disponível a partir do iOS 8 e na Loja da Google Play a partir do KitKat para Android.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212