Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Mai de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Temer fará reunião no domingo para tratar de reforma da Previdência - Jornal Brasil em Folhas
Temer fará reunião no domingo para tratar de reforma da Previdência


O domingo de Páscoa será de movimentado no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República. Na noite do domingo (16), o presidente Michel Temer vai reunir líderes da base aliada na Câmara, o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), o presidente da comissão criada para debater o tema, Carlos Marun (PMDB-MS), e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em um jantar. A expectativa é que os ministros Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, também participem do encontro.

A pauta será, como tem sido ao longo das últimas semanas, a reforma da Previdência. O governo acredita que a flexibilização de cinco pontos da proposta ajudou a conseguir mais votos favoráveis. Assessores próximos da cúpula do Palácio do Planalto afirmam que o governo espera reverter o quadro em favor do relatório de Arthur Maia.

A reforma da Previdência é considerada por Temer e sua equipe como medida essencial para a recuperação da economia do país. Por isso, nem a lista de inquéritos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), que colocou sob investigação dezenas de parlamentares e oito ministros no âmbito da Operação Lava Jato, diminuirá o ritmo das reuniões e negociações em prol da aprovação da reforma.

Cenário pós-delações

A lista de políticos envolvidos nas investigações da Lava Jato foi tema de conversas no Palácio do Planalto e deverá ser também uma das pautas do jantar de domingo. No entanto, circula na cúpula do governo e também entre os líderes da base aliada na Câmara, a impressão de que o recente episódio pode até acelerar a aprovação da reforma da Previdência.

O entendimento é que com a reforma aprovada e o cenário econômico próspero, será mais fácil para os parlamentares lidarem com os efeitos da denúncias de corrupção. A entrega do relatório, segundo Arthur Maia, deverá ocorrer na próxima terça-feira (18), o que torna os próximos dias decisivos para o governo Temer e um teste importante da fidelidade dos parlamentares da base aliada.

 

Últimas Notícias

Trabalho pioneiro da Agehab desperta interesse do meio acadêmico dentro e fora do Estado
26 municípios do Norte Goiano contarão com R$ 422 milhões do Goiás na Frente
Regiões de Jussara e Jataí vão receber R$ 58 milhões em investimentos na área de habitação
Fórum Empresarial diz que programa Regulariza é extremamente importante no momento de crise econômica
Teatro Goiânia recebe espetáculo infantil na tarde de domingo
Governo de Goiás inaugura o Oitavo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania
Goiás cresce acima da média impulsionado pela força do agronegócio e da economia
Marconi: “Temos que ter sabedoria, equilíbrio e maturidade e nos unirmos em torno do melhor para o Brasil”

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Servidores da Saúde em Aparecida de Goiânia iniciam greve

Os servidores públicos, da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, iniciaram hoje o ato de greve.

 
 
POLÍTICA
Lançamento de projétil não identificado de Pyongyang colocou Moscou em alerta

Dias após Antonio Palocci decidir fazer uma delação premiada, o ex-ministro petista Jaques Wagner disse em Oxford estar tranquilo quanto ao conteúdo possivelmente revelado.

 
 
TECNOLOGIA
Lançamento de projétil não identificado de Pyongyang colocou Moscou em alerta

15/05/2017 - BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS A Coreia do Norte lançou neste domingo (14) um míssil não identificado a partir do norte de Pyongyang, provocando apreensão e reações da comunidade internacional.

 
 
TECNOLOGIA
Cibertaque: o vírus WannaCry e a ameaça de uma nova onda de infecções

O ciberataque descomunal que começou na sexta-feira não deixou de crescer e, o que é pior, as vítimas do sequestro em grande escala de arquivos em todo o planeta aumentarão a partir de segunda-feira.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 





HOME - EDIÇÃO DE HOJE - GO - DF - SP - RIO - BRASIL - MUNDO - ECONOMIA - TECNOLOGIA - CIÊNCIA - SAÚDE - CULTURA - ESPORTES - VIAGENS - CINEMA - VÍDEOS - CUPONS - ANUNCIE

© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212