Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Abr de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Rede Itego terá oito novas unidades inauguradas até 2018 - Jornal Brasil em Folhas
Rede Itego terá oito novas unidades inauguradas até 2018


Mais oito Itegos estão com as obras em ritmo acelerado para serem inaugurados até o próximo ano, de acordo com projeção da área de planejamento do Governo de Goiás. A meta do governo estadual é disponibilizar, nos próximos dois anos, o total de 171.841 mil novas vagas (83.661, em 2017, e 88.180, em 2018) para cursos de qualificação, técnicos subsequentes e educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.

Atualmente, a Rede é composta por 17 Institutos Tecnológicos de Goiás (Itegos) em atividade – outros nove estão em construção com previsão de expansão, além de suas unidades vinculadas, os chamados Colégios Tecnológicos (Cotecs), que estão distribuídos nas diversas regiões do Estado. O primeiro Itego foi inaugurado em maio de 2000 com a denominação de Centro de Educação Profissional Sebastião de Siqueira.

Além do Itego Dr. Luiz Rassi, inaugurado em Aparecida de Goiânia, a previsão é que ao menos cinco unidades sejam entregues até outubro: Formosa (concluído), Santo Antônio do Descoberto (junho); Goiânia – Região Noroeste (julho); Valparaíso de Goiás (novembro); Mineiros (outubro). Outros três Itegos serão inaugurados em 2018. São eles: o Itego Wilson Cavalcante Nogueira, em Piracanjuba; o Itego Paulo Rocha, em Niquelândia; e o Itego Dirceu Ferreira De Araújo, em Planaltina.

Superintendente Executivo da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Mauro Faiad afirma que a expansão das unidades vai inserir Goiás entre os estados com as maiores redes de educação profissional do país. “Com a expansão da Rede Itego promovida pelo governador Marconi Perillo, Goiás terá, até o ano que vem, a segunda maior rede estadual de qualificação profissional e inovação tecnológica do país, atrás apenas de São Paulo. Este é um marco na história de Goiás”, destaca.

O Itego de Aparecida de Goiânia iniciou suas atividades ofertando cursos de Logística, Tecnologia da Informação, Games, Confecções, Alimentos, Gestão, Produção Cultural e Design. As outras unidades em funcionamento disponibilizam cursos também nas áreas de: Química, Mecânica, Sucroenergético, Construção Civil, Meio Ambiente, Informática, Serviços, Enfermagem, Administração, Saúde Bucal, Apicultura, Lácteos, Fármacos, Turismo, Gastronomia, Mineração, Agronegócios e Agricultura.

Com previsão de inauguração em 2018, as unidades instaladas em Parques Tecnológicos são o Itego Professor Antônio Salles, em Catalão; o Itego em Hidrolândia; o Itego em Aparecida de Goiânia; o Itego em Rio Verde e o Itego em Luziânia.

A Rede Itego, que é a responsável pela execução da política de educação profissional tecnológica e de inovação no Estado de Goiás, tem como principal demandante o setor empresarial. Dessa forma, consegue atender cada região e seus potenciais empreendedores de acordo com a vocação de cada município determinada pelos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

 

Últimas Notícias

Aparecida lança projeto para estimular leitura literária
Marconi anuncia FCO R$ 3 bilhões para 2017 e geração de empregos
MST volta a ocupar fazendas e bloquear estradas para cobrar reforma agrária
Primeiro cara a cara de Lula e Moro terá claques da esquerda à direita
Israel redobra segurança em Jesusalém antes de Superpáscoa
Agehab coleta mais assinaturas em escrituras do Casa Legal em Aparecida de Goiânia
Fapeg tem dois bolsistas entre os semifinalistas do Famelab Brasil 2017
Procon Goiás faz cálculo de dívida pela internet

MAIS NOTICIAS

 


POLÍTICA
Marconi anuncia FCO R$ 3 bilhões para 2017 e geração de empregos

Ao dar posse aos novos integrantes do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE), o governador Marconi Perillo anunciou previsão recorde do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para este ano.

 
 
CIDADES
MST volta a ocupar fazendas e bloquear estradas para cobrar reforma agrária

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou duas fazendas já ocupadas anteriormente para pedir pressa no assentamento das famílias. Segundo militantes, a manifestação faz parte da Jornada Nacional de Lutas do MS

 
 
POLÍTICA
Primeiro cara a cara de Lula e Moro terá claques da esquerda à direita

Combate do século”, “ato monstro”, “a hora da verdade.” São os votos de caravanas da esquerda à direita para o próximo 3 de maio.

 
 
MUNDO
Israel redobra segurança em Jesusalém antes de Superpáscoa

Além de 400 câmeras do circuito interno, balões de segurança com filmadoras sobrevoam a pequena área onde, segundo a Bíblia, Jesus Cristo deu seus últimos passos há quase 2.000 anos.

 


 
 
 
 


AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA
POLÍTICA
Crise: Marconi afirma que “remédios amargos” são necessários para o Brasil
ECONOMIA
Divulgadas reclamações dos consumidores no Nota Goiana
POLÍTICA
Impeachment não está no centro das preocupações do Passe Livre, diz militante
POLÍTICA
Parceria abre gestão compartilhada da Saneago em Goiânia
ECONOMIA
Panamá Papers: Hong Kong é rota para contornar restrições no continente chinês
MUNDO
Papa se encontra com refugiados na ilha grega de Lesbos em 16 de abril
POLÍTICA
Julgamento sobre posse de Lula está previsto para 20 de abril no Supremo
POLÍTICA
Depoimento de empresário no Conselho de Ética era desnecessário
 
ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 





HOME - EDIÇÃO DE HOJE - GO - DF - SP - RIO - BRASIL - MUNDO - ECONOMIA - TECNOLOGIA - CIÊNCIA - SAÚDE - CULTURA - ESPORTES - VIAGENS - CINEMA - VÍDEOS - CUPONS - ANUNCIE

© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212