Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Rede Itego terá oito novas unidades inauguradas até 2018 - Jornal Brasil em Folhas
Rede Itego terá oito novas unidades inauguradas até 2018


Mais oito Itegos estão com as obras em ritmo acelerado para serem inaugurados até o próximo ano, de acordo com projeção da área de planejamento do Governo de Goiás. A meta do governo estadual é disponibilizar, nos próximos dois anos, o total de 171.841 mil novas vagas (83.661, em 2017, e 88.180, em 2018) para cursos de qualificação, técnicos subsequentes e educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.

Atualmente, a Rede é composta por 17 Institutos Tecnológicos de Goiás (Itegos) em atividade – outros nove estão em construção com previsão de expansão, além de suas unidades vinculadas, os chamados Colégios Tecnológicos (Cotecs), que estão distribuídos nas diversas regiões do Estado. O primeiro Itego foi inaugurado em maio de 2000 com a denominação de Centro de Educação Profissional Sebastião de Siqueira.

Além do Itego Dr. Luiz Rassi, inaugurado em Aparecida de Goiânia, a previsão é que ao menos cinco unidades sejam entregues até outubro: Formosa (concluído), Santo Antônio do Descoberto (junho); Goiânia – Região Noroeste (julho); Valparaíso de Goiás (novembro); Mineiros (outubro). Outros três Itegos serão inaugurados em 2018. São eles: o Itego Wilson Cavalcante Nogueira, em Piracanjuba; o Itego Paulo Rocha, em Niquelândia; e o Itego Dirceu Ferreira De Araújo, em Planaltina.

Superintendente Executivo da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Mauro Faiad afirma que a expansão das unidades vai inserir Goiás entre os estados com as maiores redes de educação profissional do país. “Com a expansão da Rede Itego promovida pelo governador Marconi Perillo, Goiás terá, até o ano que vem, a segunda maior rede estadual de qualificação profissional e inovação tecnológica do país, atrás apenas de São Paulo. Este é um marco na história de Goiás”, destaca.

O Itego de Aparecida de Goiânia iniciou suas atividades ofertando cursos de Logística, Tecnologia da Informação, Games, Confecções, Alimentos, Gestão, Produção Cultural e Design. As outras unidades em funcionamento disponibilizam cursos também nas áreas de: Química, Mecânica, Sucroenergético, Construção Civil, Meio Ambiente, Informática, Serviços, Enfermagem, Administração, Saúde Bucal, Apicultura, Lácteos, Fármacos, Turismo, Gastronomia, Mineração, Agronegócios e Agricultura.

Com previsão de inauguração em 2018, as unidades instaladas em Parques Tecnológicos são o Itego Professor Antônio Salles, em Catalão; o Itego em Hidrolândia; o Itego em Aparecida de Goiânia; o Itego em Rio Verde e o Itego em Luziânia.

A Rede Itego, que é a responsável pela execução da política de educação profissional tecnológica e de inovação no Estado de Goiás, tem como principal demandante o setor empresarial. Dessa forma, consegue atender cada região e seus potenciais empreendedores de acordo com a vocação de cada município determinada pelos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212