Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Recém-construída ETE de Águas Lindas recebe vistoria - Jornal Brasil em Folhas
Recém-construída ETE de Águas Lindas recebe vistoria


Marconi Perillo ETE Águas Lindas Mantovani Fernandes (6)O governador Marconi Perillo vistoriou, nesta quinta-feira, dia 13, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), recém-construída de Águas Lindas. A unidade faz parte de um conjunto de obras de saneamento, que inclui a rede de coleta de esgoto, com total de R$ 270 milhões de investimentos. Após a inauguração, que depende apenas de encaixe na agenda do presidente Michel Temer, 80% dos imóveis de Águas Lindas contarão com sistema de coleta e tratamento dos resíduos líquidos da cidade.

O custo foi compartilhado entre os governos de Goiás, do Distrito Federal e da União. A gestão da ETE será realizada por meio de um consórcio formado pela Saneago e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). Marconi destacou o diferencial tecnológico na ETE de Águas Lindas, com um sistema de desinfecção da água com raios ultravioletas, que eliminam 99,99% das impurezas biológicas e garantem um estado de rara qualidade dos resíduos, o mais avançado entre as estações de tratamento brasileiras.

“Essa ETE é uma das melhores estações do Brasil. É fruto de parceria, de planejamento, de sensibilidade em relação à questão ambiental e em relação à vida das pessoas. Esgoto significa menos pessoas procurando hospitais, significa saúde”, afirmou Marconi. “O maior beneficiário de um projeto dessa natureza é o povo. O esgoto e o saneamento básico reduzem as doenças infectocontagiosas. O outro beneficiário é o meio ambiente, e naturalmente a população também”, afirmou o governador.

O prefeito da cidade, Hildo do Candango, o presidente da Saneago, Jalles Fontoura; o diretor de Engenharia da Caesb, Marcos Mello; e o secretário da Secima, Vilmar Rocha, acompanharam o governador na visita. Hildo agradeceu o governador em trabalhar por uma obra que ele considera a mais importante da história de Águas Lindas, que possui apenas 20 anos de emancipação política. “Marconi é um governador municipalista, que tem feito muito pelo nosso estado. Prova disso é essa grande obra que vai trazer saúde para nossa população”, declarou o prefeito.

Vilmar Rocha afirmou que obras como a ETE em Águas Lindas são resultado de um programa de governo, que é lastreado por inovação tecnológica: “Por meio do Programa Goiás Competitivo e Inovador estamos fazendo obras de saneamento por todo Estado. O intuito é colocar Goiás entre os estados melhores do Brasil na área de saneamento básico”.

Sonho

Marconi Perillo ETE Águas Lindas Mantovani Fernandes (4)Marconi relembrou a luta que travou, há 20 anos, desde que Águas Lindas deixou de ser um distrito de Santo Antônio do Descoberto, para que a cidade tivesse oferta de água tratada. “Quando comecei o primeiro governo, em 1999, e a gente falava que esgoto em Águas Lindas era uma ‘miragem’. Porque havia um problema de água tão grave, com poceiros que vendiam água. E o primeiro enfrentamento que fizemos aqui foi resolver o problema da água, junto com a Caesb”, contou.

Depois da questão do abastecimento de água resolvido, continuou Marconi, iniciou o sonho de acabar com as fossas sanitárias na cidade e instalar uma rede de coleta de tratamento de esgotos. “Sonho que parecia muito distante, que era o esgoto. E juntamos todos e conseguimos transformar esse sonho em uma belíssima realidade”, comemorou. A inauguração, segundo o governador, vai depender da agenda do presidente da República, “já que eu, o governador Rodrigo Rollemberg, a Caesb, a prefeitura, estamos prontos”, completou.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212